master-chief

30 000€ para investir na Caixa Geral de Depositos (CGD), onde?

12 publicações neste tópico

Boas,

gostaria de saber que propostas acham melhor para investir na CGD? O meu perfil de investidor é de equilibrado.

Fui informado pelo meu gestor segunda feira que, em breve vai voltar a surgir isto: CAIXA VALOR 2015 - 3ª SÉRIE

que oferece o seguinte:

Rendimento Garantido

O seguro tem uma taxa anual nominal bruta de rendimento garantido de 3,33% em caso de vida da Pessoa Segura na segunda data aniversaria e

no termo do contrato bem como em caso de morte da Pessoa Segura durante a sua vigência.

Rendibilidade

Os valores garantidos em caso de vida da Pessoa Segura são calculados com uma taxa anual bruta de rendimento garantido de 3,33%, não havendo

lugar a Participação nos Resultados.

Na segunda data aniversária do contrato, é devido, ao Beneficiário, um valor indicado nas Condições Particulares, correspondente a uma parte do

prémio pago, capitalizado até essa data aniversaria à taxa anual bruta de rendimento garantido.

No final do prazo, o valor a pagar corresponde ao prémio remanescente revalorizado à taxa anual bruta de rendimento garantido, pelo prazo do

contrato.

Duração do contrato

O contrato é celebrado pelo período de 5 anos e 1 dia.

Tributação sobre os rendimentos

Imposto do Selo

Os rendimentos obtidos serão tributados em IRS às seguintes taxas efectivas:

• 21,5% até ao 5º ano;

• 17,2% ao quinto ano e 1 dia.

Em caso de morte da Pessoa Segura, as transmissões gratuitas dos créditos provenientes deste produto não estão

sujeitas a Imposto do Selo.

Sendo que nao estou propriamente dentro do sistema, e como sao calculadas taxas e afins, pergunto:

se investir 30 000€ neste produto, ao fim de 5 anos que rendimento provavel poderei ter?

Percebo que anualmente adiciono os 3,33% ao valor investido, só nao compreendo a parte das taxaçoes no fim disto tudo...

PS: em anexo envio o prospecto informativo para serem esclarecidas quaisqueres duvidas.

237_7739a64d3c483866859b261a6fca971cea75b374.pdf

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não leve a mal mas ter 30 mil euros empatados 5 anos e receber 3,33% brutos ainda mais se tem um perfil moderado não me parece boa opção. Mais vale investir em certificados do tesouro se quer optar por alguma segurança.

Com 30 mil euros já pode optar pela gestão de carteira conservadora do Banco BEST que sempre dá rendimentos superiores a 3,4%. Mesmo em 2007 e 2008, anos terríveis, rendeu 3,44 e 3,48% respectivamente. Já em 2009 rendeu 6,15%. E sempre tem liquidez no prazo de uma semana...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O meu gestor da caixa também me veio com esse produto. Sinceramente a CGD é para esquecer para quem quer rentabilizar o dinheiro.

Se subscrever certificados do tesouro este mês por 30000, daqui por 5 anos fica com juros liquidos de €5710.88, parece-me muito melhor que esse produto.

E existe n produtos em outros bancos melhores que esse na minha opinião.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, por isso procurei pela net para obter opinioes de pessoas que estejam/estiveram na mesma situaçao e para ouvir as suas ideias ;)

Nao digo que invista os 30 000€ todos neste produto, mas estou a ouvir sugestoes de quem saiba mais que eu.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A CGD é um péssimo banco para investimento.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Dei uma vista de olhos, na diagonal, ao prospecto e não me parece lá muito interessante.

Se investir 2500€ num seguro de capitaização e os deixar lá durante 5 anos e um dia, poderá ganhar em qualquer um dos cenários, qualquer coisa como 168€  ???

Se for ali ao BEST com esse capital, ganha 200€ ao fim de um ano (Promoção "experimente o BEST") e com a possiblidade de ganhar mais, nesse prazo, se efectuar alguns depósitos a prazo!...

Realmente, a CGD!...  :-X

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, isto acho que é normal para todos, dá cabo dos miolos dum gajo ehhehe

estive a ver esses bancos online, e a verdade é que nao me inspiram confiança...porque pelo que li, só para nos tornarmos cliente de X banco online, temos que autenticar papelada, mais enviar pelo CTT...começamos logo a somar custos, que depois de investirmos vai afectar a rendibilidade do produto que tenhamos escolhido.

Já li em varios sites que a CGD apresenta-se como o pior local para investir em comparaçao com outros, mas e se falarmos dos Fundos de Investimento da caixa? Nao se aproveita nada do que eles propoem? Alguem tem alguma opiniao formada daquilo?  :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

estive a ver esses bancos online, e a verdade é que nao me inspiram confiança...porque pelo que li, só para nos tornarmos cliente de X banco online, temos que autenticar papelada, mais enviar pelo CTT...começamos logo a somar custos, que depois de investirmos vai afectar a rendibilidade do produto que tenhamos escolhido.

Não é bem assim!...  :P

Já experimentou dirigir-se directamente a um Centro de Investimento da banca Online?

Presencialmente, não tem custo e eles é que autenticam os documentos!...

E no caso de aderir a um banco tradicional, no qual não seja ainda cliente, também necessita de autenticar documentos!...

Relativamente ao BEST, este banco online, faz parte do grupo BES e já está no mercado, senão estou em erro, há cerca de 10 anos!...

Quanto ao futuro nada posso dizer, assim como ninguêm da banca tradicional também o não pode dizer, pois apesar de virem para ai dizer que são sólidos, todos ou pela menos a maioria têm problemas de liquidez!...  :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O meu conselho é não investir todo o dinheiro na CGD,aconselho uma uma aplicação a prazo de 60 em dias 60 dias no BES/Tranquilidade ou vice versa,

que dá uma TANLiquida de»3,20%.

Penso que no mercado e até ao momento não há uma aplicação com esta taxa, é um protocolo especial para os clientes Tranquilidade/BES,

a não ser a do Banco BEST que é também do BES conforme já aqui referiram.

Boa sorte e espero que aproveitem esta dica. :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não investir todo??Eu nem investia nada...

Ou o BIG. Se não quer mandar papeis pelo correio vá À 24 de Julho em Lisboa ou numa das agencias espalhadas no pais.

www.bigonline.pt

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para speedBird, :)

Bom conselho do Banco Big,na minha opinião muito bom para investir a curto prazo, tive a ver as taxas e vou investir com certeza no super depósito 5%, a 2 meses com uma taxa liquida 3,925%,constituição mínima 500 euros, até ao limite de 25 000 euros.

Obrigado pela dica,

Vítor

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não é só a curto prazo....

As aplicações a que me referia são mesmo para um horizonte temporal mais alargado. O que talvez valha a pena é aproveitar essa promoção para novos clientes e depois seguir com as aplicações que eu referi acima.

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead