Preocupada

Fiadora

6 publicações neste tópico

Há cerca de 10 anos fui fiadora de uma mulher espanhola, casada com um colega meu também espanhol, na compra de um carro. Sei que voltaram para Espanha - devem ter levado o carro - e pelo que acabei de constatar, deixaram de pagar o carro. Acabei de receber uma carta do Tribunal, no escritório, para penhorarem um terço do meu vencimento até perfazer os € 7.028, que a Sofinloc reclama.... estou desesperada e não sei para onde me virar. Que devo fazer? Nunca mais os vou encontrar, não existe carro que eu possa ir buscar... Há alguma coisa que eu possa fazer?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pagar...

É preciso ter cuidado com as pessoas de quem se é fiador. Se não os consegues encontrar, nem sabes de outros bens que eles tenham e possas propor à penhora, não há muito que possas fazer.

Dizes que ele era teu colega de trabalho - será que ninguém na empresa ficou com um contacto dele que ainda possa funcionar? Ou então tenta descobri-los através do google, facebook, linkedin, orkut, etc. Hoje em dia quase toda a gente deixa um rasto online, pode ser que tenhas sorte...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Consulte um advogado o quanto antes, isto porque nem todos os casos são iguais!...

Caso não consiga encontrar o rasto dos seus "amigos", parece-me que terá mesmo de pagar.

Poderá tentar diminuir o valor da prestação, mas convém mesmo que vá falar com um advogado sobre estas hipóteses!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada pelas informações, mesmo que não muito animadoras. Já falei com uma advogada - pode ser que parte da dívida tenha prescrito - estamos a falar de uma situação que tem seguramente mais de 8 / 9 anos... talvez tenha de pagar só parte do valor. Quando souber como vai ficar, informá-los-ei, até para podermos ver quais as alternativas possíveis para solução de uma situação destas. Sinto-me completamente estúpida por ter confiado... já os procurei em Facebooks e afins - não creio que dêem a cara. Por aí vai ser difícil. Vou aguardar - ainda tenho uns dias para pôr a máquina em marcha e não vou baixar os braços perante tamanha sacanisse!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

nunca se deve ser fiador....NUNCA

talvez dentro da familia e apenas membros com sangue quase directo LOL tudo o resto só vai dar problemas!

eu é que nao vou nessa conversa.

Já nao existe palavra nem responsabilidade

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

nunca se deve ser fiador....NUNCA

talvez dentro da familia e apenas membros com sangue quase directo LOL tudo o resto só vai dar problemas!

eu é que nao vou nessa conversa.

Já nao existe palavra nem responsabilidade

Que uma simples assinatura acarreta grandes responsabilidades é uma realidade, mas não estou nada de acordo quando indicas a excepção: família com sangue quase directo.

Há família, directa ou não, bem pior que amigos. Não é uma questão de laços familiares, é de honestidade, e essa tem-se ou não  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead