HARC

Seguros para CH

12 publicações neste tópico

Olá!

O que se deve ter em conta ao contratar seguros (Vida e Multirriscos) para CH, fora do banco onde se pretende obter financiamento? (condições, coberturas, beneficiários...)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Nos seguros para Crédito Habitação os bancos serão os beneficiários sempre ( pelo menos do valor de capital em dívida).

Quanto ás coberturas do seguro de vida normalmente exigem um seguro que tenha além do Capital por morte, exigem a cobertura ITP ( Incapacidade Total e Permanente), para o seguro de Multiriscos exigem Seguro para o Edificio com a cobertura "opcional" de fenómenos sísmicos.

Pessoalmente aconselho a que no caso do seguro de vida se preocupe principalmente com as exclusões ( existem seguros com exclusões um pouco dificeis de entender), e aconselho vivamente que ao subscrever o seguro de Multiriscos faça também de recheio, não é caro e é mais normal usar do que o do edifcio.

Espero ter ajudado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá!

O que se deve ter em conta ao contratar seguros (Vida e Multirriscos) para CH, fora do banco onde se pretende obter financiamento? (condições, coberturas, beneficiários...)

As vezes é preciso ter mais cuidado com os seguros feitos no banco do que os feitos fora ;-)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aproveito este tópico para colocar uma questão, ou antes, para pedir uma opinião.

Tenho uma crédito no Santander e contratei o Seguro "Plus", que é bem mais caro mas que me disseram que apresentava outras regalias...

Em tempos de crise como esta, e como me vão ROUBAR cerca de 120€ a partir de Janeiro, estou a considerar fazer alterações (cortes) nas minhas despesas de forma a poder "recuperar" algum do que me vão ROUBAR!

O que me dizem de eu passar do seguro "Plus" para o seguro normal e poupar uns Euros?

Perderei assim tantas regalias? Poderei colocar em causa algum eventual problema que me venha a surgir?

Se alguém tiver dentro deste assunto, agradecia que me ajudasse a decidir.

Obrigado!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aproveito também para colocar uma questão.

Qualquer seguro de vida associado a um crédito habitação tem necessariamente que ter um período de carência?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aproveito também para colocar uma questão.

Qualquer seguro de vida associado a um crédito habitação tem necessariamente que ter um período de carência?

Por morte?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aproveito este tópico para colocar uma questão, ou antes, para pedir uma opinião.

Tenho uma crédito no Santander e contratei o Seguro "Plus", que é bem mais caro mas que me disseram que apresentava outras regalias...

Em tempos de crise como esta, e como me vão ROUBAR cerca de 120€ a partir de Janeiro, estou a considerar fazer alterações (cortes) nas minhas despesas de forma a poder "recuperar" algum do que me vão ROUBAR!

O que me dizem de eu passar do seguro "Plus" para o seguro normal e poupar uns Euros?

Perderei assim tantas regalias? Poderei colocar em causa algum eventual problema que me venha a surgir?

Se alguém tiver dentro deste assunto, agradecia que me ajudasse a decidir.

Obrigado!

Quais são as outras regalias?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por morte?

Sim, por morte ou invalidez absoluta e definitiva.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A carência pelo mesmos nos seguros com quem trabalho, é de 1 ano e só suicídio ou tentativa de suicídio.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A carência pelo mesmos nos seguros com quem trabalho, é de 1 ano e só suicídio ou tentativa de suicídio.

É que andei à procura pelos papeis que tenho lá em casa relativos ao seguro de vida e não encontrei lá nenhum dado relativo a carência. Vou questionar o banco para saber em concreto.

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Todos os seguros de vida têm período de carencia quando diz respeito a saúde, quanto a acidentes. como é evidente não existem períodos de carência.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Exmos/as senhores/as

Não perguntem sff as carências,franquias,perca de coberturas face aos produtos etc,ainda mais num Banco.

Peçam as condições gerais e particulares do contrato,caso não tenham peçam uma segunda via das mesmas,mesmo que até não entreguem na hora eles enviam para casa.

Nos seguros de vida vejam sff as condições do contrato e muitas vezes é mais fácil e melhor fazer "fora" que dentro do Banco,além de não ser obrigatório.

Se obrigarem a fazer os seguros no Banco apresentem queixa pois é proibido e tome atenção quando o Banco oferece "um desconto" no spread em troca dos seguros,pode ser que caso haja um sinistro a indemnização também tenha "um desconto"  :o  

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor