Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
claudia Lopes

Aumento do Spread

5 publicações neste tópico

Boa tarde. venho solicitar a vossa ajuda sobre o meu CH. No dia 4.10.10, data de ajustamento da minha taxa, resolvi consultar o site do Montepio (banco onde tenho o meu CH) e verifiquei que o spread atribuído tinha alterado de 0.95% para 3% a ascrescer ainda da média da Euribor. Contactei com o banco que me disse que a razão poderia ser que durante o mês de Julho do corrente, ficou por liquidar um total 65€ relativamente à minha mensalidade e, que muito provavelmente devido a esta situação, o spread foi revisto. Apesar desta falta, cerca de 12 dias efectuei um deposito e o valor em falta foi liquidado na íntegra. Tendo em conta esta situação, pode o banco alterar o spread desta forma e por esta razão?? entretanto enviei um mail para a provedoria do cliente do Montepio e estou a aguardar resposta… Já aconteceu a alguém uma situação deste género?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que isso só seria possível se essa situação estivesse prevista no contrato.

Por falta de pagamento o banco pode cobrar comissões, pode até executar a hipoteca. Não pode mexer no spread.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estive a ler o contrato e uma das clausulas refere que a conta deverá ser aprovisionada para o pagamento atempado das prestações e outra clausula refere que caso não seja cumprido uma das condições previstas no contrato, o spread é revisto. Ou seja neste contexto, o Montepio pode fazer isto, certo? resta-me ir lá ao balcão e falar com eles,... Nºao sei se adiantará alguma coisa, uma vez que põem e dispõem da vida das pessoas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estive a ler o contrato e uma das clausulas refere que a conta deverá ser aprovisionada para o pagamento atempado das prestações e outra clausula refere que caso não seja cumprido uma das condições previstas no contrato, o spread é revisto. Ou seja neste contexto, o Montepio pode fazer isto, certo?

Depende um pouco da forma exacta como isso está escrito, mas se é como dizes parece que sim... No entanto, o banco devia ter avisado antecipadamente da alteração de spread, só lhe ficava bem (pelo menos acho que é o que vai ao encontro das recomendações de transparência que o BdP costuma distribuir).

De qualquer forma, ao repores as condições previstas no contrato parece-me que o banco devia repor o spread nas condições anteriores...

resta-me ir lá ao balcão e falar com eles,... Nºao sei se adiantará alguma coisa, uma vez que põem e dispõem da vida das pessoas...

Não é bem assim. Se falhas, tens que assumir as consequências - não tentes por a culpa disto no banco... Se vais para lá a pensar dessa forma, aumentas as probabilidades de sair de lá sem mudar nada...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

quando digo que vou falar com eles é justamente para tentar chegar a um acordo. Neste contexto tentar obter alternativas, talvez a subscrição de outros serviços e, tentar de alguma forma que este spread não seja definitivo, pois afinal estamos a falar de 3%!!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0