bolsacurta

Investir em Fundos Investimento

9 publicações neste tópico

Caros forenses:

Tenho cerca de 2500 € para investir penso não precisar deles entre 3 a 5 anos,

já tenho 2 fundos do BPI - Bpi Reestruturações e o Bpi Euro Grandes Capitalizações ,

acham que devo reforçar algum destes fundos , ou aconselham-me  outros . Quais ?

Sou cliente do BPI , mas também no BIG .

Obrigado desde já pela v/atenção

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá. Na minha opinião a resposta depende se planeia "esquecer" o dinheiro durante esse prazo e aí convém ser um fundo de baixo risco ou se a intenção é optimizar os ganhos durante o prazo o que significa acompanhamento constante da evolução do fundo, mudanças de fundo sempre que tal se justifique e assumir um maior risco.

O assumir mais ou menos risco também depende da percentagem que esse dinheiro assume nas suas poupanças. Se for superior a 25%, sugiro que opte por algo de baixo risco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Vida Universal (seguro de capitalização) também é uma boa aposta no BPI.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caros forenses:

Tenho cerca de 2500 € para investir penso não precisar deles entre 3 a 5 anos,

já tenho 2 fundos do BPI - Bpi Reestruturações e o Bpi Euro Grandes Capitalizações ,

acham que devo reforçar algum destes fundos , ou aconselham-me  outros . Quais ?

Sou cliente do BPI , mas também no BIG .

Obrigado desde já pela v/atenção

Dá uma vista de olhos pelas carteiras aconselhadas pelo serviço Fund Advisor do BIG e escolhe 2 ou 3 fundos de diferentes perfis de risco, (acções, obrigações, mistos), normalmente o prazo aconselhado é o que referes 3-5 anos e podes deixar lá o teu dinheiro descansado, que normalmente os fundos por lá aconselhados valorizam-se bastante após essa maturidade.

Há também um produto estruturado (o Top Selector) interessante, em subscrição este mês, mas aí já envolve algum (pequeno) risco de perca capital, pelo que poderás não te sentir à vontade nessa área...

Mas nada como consultar um balcão do banco para tirares todas as dúvidas, pois eles têm por hábito fazer uma análise profissional e não estarem preocupados em "impingir" nada ao cliente...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá a todos e parabens pelo Blog! Tenho uma questão para colocar :

Investi recentemente 10000 euros em titulos de Divida Millenniumbcp a 5 anos , no banco que disseram que era uma aplicação segura e que o unico risco de perda de capital seria da falência do Banco. Dada a actual conjuntura devo estar sereno no nosso sistema financeiro , o Millenniumbcp está de boa saude ? ou devo fazer os possiveis para resgatar o dinheiro o mais rapidamente possivel?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Arriscado? Não me parece. É o maior banco privado português e aparentemente está estável. O maior inconveniente dessa aplicação é a baixa taxa de juro. (Taxa de rentabilidade efectiva anual bruta de: 2,52263%.)

Consegue-se melhor taxa com alguns depositos a prazo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

nuno pereira,

O millenium bcp não pode falir pela simples razão de que é lá que milhões de portugueses têm as suas poupanças, não te preocupes.

Viste o que se passou no BPN (nacionalização) que era de muito menor dimensão ? Tira pois as tuas conclusões. Mas no millenium nem isso é necessário: viste o que se passou quando eles se desentenderam ?  O Estado, embora não declaradamente como é óbvio e por motivos óbvios, "destacou" uma equipe de gestão e transferiu-a da CGD para o Millenium....

não te preocupes porque o teu dinheiro está seguro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

BolsaCurta olá como está?

Dou-lhe os parabéns pela escolha do BPI pois tem dos melhores fundos. Neste caso como já é cliente recomendo-lhe o BPI Brasil que como poderá ver no site tem rentabilidades muito interessantes e muito potencial de crescimento.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E muito Risco, certo?

Há sempre uma certa tendência para se falar de Rendibilidades passadas (sem a mínima ressalva de que "rendibilidades passadas não garantem rendibilidades futuras") sem se mencionar o reverso da medalha - o Risco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead