Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
adorolisboa

dúvidas irs /impostos...

4 publicações neste tópico

Boa tarde

1 pergunta-tenho trabalhado por internet e apesar de ainda n ter recebido qualquer rendimento gostaria de saber se tenho de fazer  descontos para a segurança social?Ou declarar irs?Como funciona isso?

2 pergunta-quem não receber qualquer rendimento mas tiver despesas pode fazer na msm declaraçao do irs?Msm não sendo obrigado?

3 pergunta- se fizer trabalhos ocasionais,onde trabalhe para uma pessoa ou empresa umas horas naquele dia e dps ao fim desse tempo pagarem -me ,tenho de fazer descontos tb desse dinheiro e declarar irs?

Agradecia resposta,é urgente saber tudo sobre irs /impostos,principalmente nestes aspectos que perguntei acima...Obrigado/a

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1 - à partida sim. Mas como estás colectado? Como trabalhador independente, por conta de outrem?

2 - Pode. Mas não te vai adiantar de nada - as despesas são deduzidas à colecta. Se não tens rendimentos não tens onde deduzir as despesas logo ficas na mesma...

3 - claro que sim.

Se precisas de saber tudo, o melhor mesmo é consultar o portal das finanças e o site da SS - está tudo lá explicado...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em termos fiscais, consideram-se rendimentos empresariais e profissionais, nomeadamente, os decorrentes do exercício de qualquer actividade comercial, industrial, agrícola, silvícola ou pecuária (artigo 3.º, do Código do IRS). Tais rendimentos ficam sujeitos a tributação em IRS no âmbito da categoria B (rendimentos empresariais e profissionais).

Nos termos do artigo 112.º do CIRS, antes de iniciar alguma actividade susceptível de produzir rendimentos da categoria B os sujeitos passivos devem apresentar uma declaração de início de actividade, em qualquer serviço de finanças, que poderá ser substituída por declaração verbal sempre que o serviço de finanças disponha de meios informáticos adequados.

Enquanto não forem aprovados aqueles indicadores, ou seja na sua ausência, o rendimento líquido será determinado, com a aplicação dos seguintes coeficientes:

•  20%, a aplicar ao valor das vendas de mercadorias ou produtos (excluindo variação de produção)

•  20% sobre os rendimentos derivados do exercício de actividades hoteleiras e similares, de restauração e bebidas;

•  20% sobre os subsídios destinados à exploração;

•  70% sobre os restantes rendimentos.

No caso em apreço, as despesas efectivas não relevam para efeitos de IRS.

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom Dia,

Gostaria que me informassem se devo declarar no IRS a venda de uns pinheiros no valor de 2.000,00€ que fiz no ano de 2013?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0