Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Pedro Madeira

Duvidas - Recibos verdes

2 publicações neste tópico

Boas!

Já li muita coisa sobre os recibos verdes, mas mesmo assim continuo com muitas duvidas..

Então é assim... Sou arbitro da Federação Portuguesa de Futebol e sou obrigado a passar recibos verdes para poder receber. A epoca desportiva começa em Outubro de 2010 e acaba em Maio de 2011 ou seja numa epoca desportiva recebo cerca de 4000€. Se formos a contar os valores brutos anuais.. em 2010 iria auferir cerca de 1500€ e em 2011, possivel que chegue aos 3500/4000€, isto porque ja apanhava o principio da epoca 2011/2012

As minhas questões são: Devo-me increver já e começar a passar os recibos verdes, ou esperar por janeiro para abrir actividade, e depois passar recibos relativos aos meses de 2010?? Caso tenha de abrir já actividade, o que é necessario fazer? iria ter de fazer o IRS em 2011 relativo a 2010? e seria sozinho ou em conjunto com os meus pais, já que ainda vivo com eles..?

Neste momento ainda nao trabalho, e tambem nunca abri actividade, por isso sei que estaria isento de pagar a seg. social.

AS minhas duvidas são muitas... Agradecia que alguem me ajudasse

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se quiseres receber este ano tens que abrir actividade agora. Em 2011 só podes passar recibos com data de 2011, quem te emprega pode não gostar muito da ideia porque provavelmente quer meter essas despesas como sendo deste ano.

Para abrir actividade basta comunicá-lo às Finanças. Hoje em dia acho que até já nem é preciso ir a nenhuma repartição e se pode fazê-lo directamente no portal das Finanças.

Quanto à isenção para a SS, só se aplica durante o primeiro ano de actividade. A partir daí começas a ter que descontar para a SS (se entretanto arranjares um emprego por conta de outrem podes pedir isenção da parte correspondente à actividade independente; mas tirando esse cenário acho que dificilmente consegues nova isenção a receber esses valores). Mas podes ver mais sobre as contribuições no site da SS: http://www2.seg-social.pt/left.asp?03.03.02

Em 2011 tens que declarar esses rendimentos na declaração de IRS sim. À partida podes continuar a ser incluído na declaração como dependente dos teus pais desde que satisfaças todos os requisitos (menos de 25 anos, continuar a estudar, e poucos rendimentos): http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/apoio_contribuinte/guia_fiscal/irs/guia_irs.htm#20

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0