rmppb

o multibanco da me mais dinheiro do que la tenho na realidade

13 publicações neste tópico

Viva !

Na semana passada fui ao estrangeiro e levei o meu cartao de credito com 200 euros. Gastei durante esse tempo 160E !

No dia em que cheguei a Portugal fui ao multibanco a seleccionei a opçao saldo de conta.Apareceu me que tinha 80 euros no saldo contabilistico e 40 no disponivel e autorizado.Levantei os 40E .. Supostamente iria ficar com 0 euro na conta mas o que aconteceu e que o talao comprovativo do levantamento mostrou me que tinha 25E no saldo contabilistico e 50 no saldo disponivel e autorizado !!!!!!!!!!!!!!!!! o que é que eu faço? fui testar a situaçao e levanto 20E.. sairam me os 20E e eu fiquei parvo!testo otra vez e tiro 50! sairam os 50.. faço os testes dos testes e tiro 100.. sairam os 100... Neste ultimo levantamento peço o talao comprovativo e aparece me la discriminado que tenho os mesmos 25E no saldo contabilistico mas agora 100E no disponivel e autorizado !?!

Alguem me sabe dizer se isto e possivel ou contra que muro estou a esbarrar com a cabeça ?!?! Tenho o dinheiro guardado na eventualidade de ter que devolver..

Ficarei a espera d explicaçoes!

Abraços

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mencionaste cartão de crédito (VISA, MasterCard, etc). Não estarás a fazer levantamentos a crédito? Ou na realidade querias dizer cartão "multibanco" (VISA Electron)?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

teres que devolver o dinheiro NÃO é uma eventualidade, é uma certeza.

Olha lá, quantos anos tens ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O cartao é de credito e mastercard.

Sempre funcionou normalmente, eu deposito 100E levanto os 100 e depois ja nao da para levantar mais..

Desta vez levantei o restante que la tinha e da para levantar sempre mais ...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tratando-se de cartão de crédito.

Essa operação é o chamado "cash-advance". Estás a fazer levantamentos a crédito que te vão ser descontados na tua conta cartão, a ser paga juntamente com o resto das compras que fizeste. Se pagares tudo de uma vez não pagas juros mas tipicamente há uma comissão (e bem alta) por este tipo de levantamentos.

Só não percebo é qual é o saldo da conta que estás a ver...

Eu contactava o banco o mais rapidamente possível para esclarecer esse assunto o quanto antes.

O mais certo é que ainda vás pagar alguma coisa por esses testes todos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sendo assim alguma coisa mudou.. porque ainda a 2 meses tive zero euro na conta e quando tentava levantar mais aparecia "saldo de conta insuficiente" ..

E durante estes 2 meses nunca alterei nada neste cartao ..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sendo assim alguma coisa mudou.. porque ainda a 2 meses tive zero euro na conta e quando tentava levantar mais aparecia "saldo de conta insuficiente" ..

E durante estes 2 meses nunca alterei nada neste cartao ..

O melhor é dirigir-se à entidade respectiva e pedir esclarecimentos sobre esse assunto, pois não é nada natural "oferecer-se" dinheiro sem ser a troco de juros!...  :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

fika é com o guito...o resto é inveja!! aproveita

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não diga isso, que nestas coisas ignorar dá sempre problemas.

O melhor é averiguar a situação antes que apareçam juros indesejados que tornem tudo muito pior

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não é conselho que devas dar sem sequer dares uma explicação.

Como vários utilizadores já aqui o disseram é melhor ires ao banco e pedir uma explicação.

Se foi algum "erro" mais tarde ou mais cedo será te comunicado. Se eu percebi bem, muitas vezes o saldo contabilístico é diferente do saldo disponível.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não é conselho que devas dar sem sequer dares uma explicação.

Como vários utilizadores já aqui o disseram é melhor ires ao banco e pedir uma explicação.

Se foi algum "erro" mais tarde ou mais cedo será te comunicado. Se eu percebi bem, muitas vezes o saldo contabilístico é diferente do saldo disponível.

Reparem na data do tópico...a situação já se reporta há 2(!) anos atrás! o problema, a ter existido, já foi resolvido certamente há muiiitttttooo tempo! :P

Mas era porreiro que a malta quando lança estes temas regressasse ao fórum aquando do seu desfecho, para dar nota do sucedido. Acho que para os demais membros do fórum relatar uma experiência individual de um membro só tem interesse se o assunto for reportado até ao fim, para que pudesse ser uma situação útil e válida para "arquivo" e consulta futura neste espaço...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Reparem na data do tópico...a situação já se reporta há 2(!) anos atrás! o problema, a ter existido, já foi resolvido certamente há muiiitttttooo tempo! :P

Mas era porreiro que a malta quando lança estes temas regressasse ao fórum aquando do seu desfecho, para dar nota do sucedido. Acho que para os demais membros do fórum relatar uma experiência individual de um membro só tem interesse se o assunto for reportado até ao fim, para que pudesse ser uma situação útil e válida para "arquivo" e consulta futura neste espaço...

Exactamente! E sobretudo seria uma forma de "agradecer" a quem tentou ajudar :)

PS- Não reparei na data do tópico :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead