Vasco Martins

Seguros

17 publicações neste tópico

Caros membros,

O meu nome é Vasco Martins e este tópico será para esclarecimentos acerca de seguros, dúvidas acerca de coberturas e se estiverem interessados para análise dos vossos seguros propriamente ditos ( não análise de preços, mas das condições gerais e particulares) e de tudo o mais que estejam interessados ou apenas curiosos.

Espero tornar este espaço útil e ajudar.

Vasco Martins

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa trade Vasco, bem vindo.

aproveitando o seu oferecimento para ajudar:

tenho andado a pensar fazer um seguro de vida (100% facultativo e apenas porque quero proteger a minha familia caso alguma coisa me aconteça), queria no entanto ter diversas alternativas das quais pudesse escolher.

Sabe se existe (eventualente online) alguma forma de obter cotações concorrentes de diversas seguradoras para depois poder decidir com conhecimento de causa?

Obrigado,

sinbad

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Se calhar não seria bem isto que pretendia como resposta mas aqui vai :

Antes de comparar preços é muito mais importante comparar coberturas, e olhar bem para as exclusões. Se estiver a olhar apenas para o preço está a cometer um erro, já que vai pagar pelo menos pague por algo bom.

Dou-lhe um conselho : Tente arranjar ( eu vou tratar de arranjar algumas) as condições gerais de vários seguros.

Após ler e escolher as melhores peça cotação.

No entanto sei que o Pedro e o  Blog tem uma parceria para seguros de vida.

( Mas para pedir cotações online basta procurar páginas de agentes de seguros)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por acaso a questão é muito interessante. Em vários países existem motores de busca de seguros, em que se coloca algumas condições e aparecem os melhores preços; tipicamente isto acontece para os seguros automóveis.

Que eu saiba não existe nada do género em Portugal. Vasco, sabes se existe alguma razão objectiva para isto?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por acaso a questão é muito interessante. Em vários países existem motores de busca de seguros, em que se coloca algumas condições e aparecem os melhores preços; tipicamente isto acontece para os seguros automóveis.

Que eu saiba não existe nada do género em Portugal. Vasco, sabes se existe alguma razão objectiva para isto?

Caro Pedro,

Razão objectiva ? Bom, realmente é uma questão curiosa.

Nos seguros Ramo Não-Vida " não " existem preços definitivos e iguais para todos. Uma pessoa pode ir a 3 agentes de seguros da companhia XXXX e recebe 3 propostas de preços diferentes e todos os agentes podem estar a fazer o melhor possível, pode haver campanhas específicas, etc... ( por isso sempre que leio a revista Dinheiro e Direitos me surpreendo com alguns preços), portanto mesmo que houvesse essa possibilidade em Portugal seria sempre incorrecta a informação.

No Ramo Vida ( o caso do nosso colega) a situação é parecida, com o agravante de existirem questionários médicos.

O único seguro que é igual em todas as companhias é o Seguro de Acidentes de trabalho ( regulado por lei) e até nestes casos existem campanhas e descontos que alguns agentes podem fazer.

É evidente que seria sempre possível existir algo do género em Portugal mas nunca, repito nunca, seria uma fonte de informação fiável.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Trabalho em seguros há alguns anos e todos os dias digo o mesmo a clientes que aparecem no meu escritório, o preço não é tudo, atenção ao que estão a comprar!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas pessoal. preciso da vossa ajuda.

Quero fazer um seguro do recheio da casa.

Alguma dica em particular?

Cpts

Sousa

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A única dica em particular que lhe posso e devo dar é fazer o melhor seguro possível em termos de coberturas, um bom seguro de recheio ( isto é para um recheio normal) nunca é caro, pode acreditar.

Tente, ao contratar o seguro, saber que coberturas facultativas pode subscrever, encarece sempre um pouco o seguro, mas algumas há que valem a pena.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela ajuda.

Cpts

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O seguro do meu carro venceu-se no dia 28 de outubro e foi descontado no banco. Nos proximos dias vou comprar um carro novo e entregar o velho para abate.

A minha duvida é a seguinte:

- Posso cancelar o seguro do carro velho, tendo já pago a anuidade.

- Em caso afirmativo, a companhia fará as contas dos dias em que o seguro estve em vigor e devolver-me-á a diferença?

- Posso fazer o seguro do carro novo noutra companhia, que me dá melhores condições?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A venda do veículo é um dos motivos pelos quais se pode anular um seguro no decorrer da anuidade.

Assim sendo pode anular o seguro em vigor e a companhia devolverá na íntegra o valor dos dias que faltam decorrer até o fim da anuidade.

Sim, pode fazer o seguro do carro novo na companhia que quiser.

Vasco martins

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fui vítima de um furto na minha casa na passada sexta feira. O ladrão entrou pelo quintal e como tinha que saltar muros, felizmente não consegui levar muita coisa. Levaram-me uma câmara de filmar no valor de aprox. 3500 euros (com 4 anos), um portátil no valor aprox de 400/500 euros (com cerca de 4 anos), e uma máquina fotográfica no valor de 250 euros (com 1 ano e meio). Participei de imediato à polícia e agora aguardo pelo inicio da semana para ter alguns esclarecimentos por parte da seguradora em relação ao seguro de recheio da casa. Tenho um seguro no BES que cobre situações de furto, mas não faço ideia como é que as coisas de processam agora. Ele substituem os objectos roubados? Pagam-me o valor comercial deles? Pagam apenas objectos de valor mais elevado?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fui vítima de um furto na minha casa na passada sexta feira.

O ladrão entrou pelo quintal e como tinha que saltar muros, felizmente não consegui levar muita coisa. Levaram-me uma câmara de filmar no valor de aprox. 3500 euros (com 4 anos), um portátil no valor aprox de 400/500 euros (com cerca de 4 anos), e uma máquina fotográfica no valor de 250 euros (com 1 ano e meio).

Participei de imediato à polícia e agora aguardo pelo inicio da semana para ter alguns esclarecimentos por parte da seguradora em relação ao seguro de recheio da casa.

Tenho um seguro no BES que cobre situações de furto, mas não faço ideia como é que as coisas de processam agora. Ele substituem os objectos roubados? Pagam-me o valor comercial deles? Pagam apenas objectos de valor mais elevado?

O seu seguro é Essencial, Maxi ou TOP?

Consoante o seu tipo de seguro, terá de pagar uma franquia para ser ressarcido até ao montante máximo previsto pela cobertura.

No entanto, convém que leve o relatório (ou cópia deste) da polícia consigo quando for ao BES!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fiquei de passar novamente na polícia para levantar o relatório... Como me pediram para não mexer em nada até ao dia seguinte para que a polícia tentasse detectar impressões digitais, só ontem é que consegui perceber tudo o que foi roubado.

Na apólice do meu seguro não constam essas demominações. Apenas diz que é COMPLETO. Tenhoo seguro há seis anos e há cerca de 3 lembro-me de ter feito um upgrade por isso devo ter o TOP.

O valor pelo qual serei ressarcido será o valor comercial dos bens roubados? O valor pelo qual foram adquiridos? Ele incluem todos os bens reoubados ou apenas os de mairo valor? Pergunto isso pois, por exemplo a camara de filmar é cerca de 4000 euros, mas levaram também o saco em que ela estava, e que me custou 200. No total, entre todos os artigos roubados, perdi cerca de 5095 euros (camara, bolsa, bateria suplementar, pc portátil, mochila de pc, pen usb, máquina fotrografica).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fiquei de passar novamente na polícia para levantar o relatório... Como me pediram para não mexer em nada até ao dia seguinte para que a polícia tentasse detectar impressões digitais, só ontem é que consegui perceber tudo o que foi roubado.

Na apólice do meu seguro não constam essas demominações. Apenas diz que é COMPLETO. Tenhoo seguro há seis anos e há cerca de 3 lembro-me de ter feito um upgrade por isso devo ter o TOP.

O valor pelo qual serei ressarcido será o valor comercial dos bens roubados? O valor pelo qual foram adquiridos? Ele incluem todos os bens reoubados ou apenas os de mairo valor? Pergunto isso pois, por exemplo a camara de filmar é cerca de 4000 euros, mas levaram também o saco em que ela estava, e que me custou 200. No total, entre todos os artigos roubados, perdi cerca de 5095 euros (camara, bolsa, bateria suplementar, pc portátil, mochila de pc, pen usb, máquina fotrografica).

Essa informação deve ser obtida no BES, mas sendo o TOP terá de pagar uma franquia e será ressarcido nos prejuizos que obteve, de acordo com uma fórmula de cálculo própria do seguro. Traduzindo, consoante o número de anos que tem de seguro, provavelmente irá receber uma determinada percentagem sobre o montante total apurado. Se o seguro for inferior a X anos, recebe 100% (menos a franquia), se for superior a X anos recebe 80% (menos a franquia) e por ai fora.

Mas nada como se informar directamente na sua agência!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Dei um toque num carro, o meu carro só tive um pequeno arranhão e o para choques entrou um bocadinho para dentro, praticamen-te nem se nota. Eu tenho seguro contra danos proprios (todos os riscos) franquia 0 %. O meu mediador dissi-me que se eu participar o sinistro tenho 2 agravamentos, um dos danos do outro carro e outro para activar os meus danos (danos proprios). O que ele disse-me foi para não participar os meus danos pois como são baixos nem vale apena,só participar os do acidente para  o outro carro. Eu pensava que ao participar um sinistro o agravamento era igual tanto eu tive-se danos no meu  carro ou não. O meu carro como tem 4 meses eu não quero já perder o gosto nele e deixa- lo ao abanda-lho.

Alguem tive alguma experiencia semelhante?

È assim que funciona o seguro de danos proprios em relação ao agravamento? 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Dei um toque num carro, o meu carro só tive um pequeno arranhão e o para choques entrou um bocadinho para dentro, praticamen-te nem se nota.

Eu tenho seguro contra danos proprios (todos os riscos) franquia 0 %.

O meu mediador dissi-me que se eu participar o sinistro tenho 2 agravamentos, um dos danos do outro carro e outro para activar os meus danos (danos proprios). O que ele disse-me foi para não participar os meus danos pois como são baixos nem vale apena,só participar os do acidente para  o outro carro.

Eu pensava que ao participar um sinistro o agravamento era igual tanto eu tive-se danos no meu  carro ou não.

O meu carro como tem 4 meses eu não quero já perder o gosto nele e deixa- lo ao abanda-lho.

Alguem tive alguma experiencia semelhante?

È assim que funciona o seguro de danos proprios em relação ao agravamento?   

É culpado, logo tem de assumir os danos.

Tem seguro contra todos os riscos. Logo a sua companhia assume as despesas contra terceiros e na própria viatura (é natural que lhe perguntem se sofreu danos. Pode declará-los ou não!).

Pelo facto de participar danos contra terceiros haverá um agravamento (pelo que conta não deve ser muito, uma vez que as despesas são reduzidas) no prémio. Se a esse agravamente se adiciona o da própria viatura é natural que o prémio se agrave ligeiramente.

Se não ficar satisfeito com o agravamento do prémio, pode sempre experimentar outras companhias de seguro!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor