Galamba

CH amortização

11 publicações neste tópico

Boas tardes a todos

as minhas questões são as seguintes: qual o minimo para amortizar num credito habitação? e qual a maneira que o posso fazer? (com dinheiro que tiver na conta, dinheiro ou cheque?), é só chegar ao balcão do banco e dizer que quero amortizar no credito habitação? ou é preciso fazer mais alguma coisa?

desde ja agradeço a quem responder ás minhas duvidas

obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não há mínimo, dizes quanto queres amortizar e o banco saca te da conta!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Deve depender do contrato. Já amortizei 1000 €, 5000€  e mais. Faço-o normalmente pela net, informando o banco que pretendo fazer uma amortização de X. Mas também já fui ao balcão. No meu contrato diz que tem que ser 7 dias úteis antes do dia  do vencimento da prestação. Basta ter lá o dinheiro disponível nesse dia. Vê bem, pois já me aconteceu pensar que fiz uma  amortização e o dinheiro ficou na conta um mês à espera do vencimento da próxima prestação, isto porque faltavam 6 dias e não 7.

Não sei se isto é regra. O meu crédito é no Montepio.

Já agora deixa-me lembrar-te que tens que pagar 0,5% sobre o valor que pretendes amortizar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu por exemplo pago a renda a dia 4 de cada mes, eu poderia ir ao balcão do banco dia 5 e pedir para amortizar X, eles quando é que iriam tirar o dinheiro da minha conta? e dinheiro vivo não dá para amortizar?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Creio que não há um mínimo pré-definido. Na instituição onde tem o seu crédito à habitação poderá questionar, pois pode-se dar o caso de este valor "mínimo" existir.

Sabendo que há uma penalização de 0,5% por amortização, convinha que o seu mínimo fosse substancial!...

No entanto, também há instituições que não cobram estes 0,5%. Depende do que estiver escrito no contrato!...

A maneira como o poderá fazer, é como sugere. Dinheiro na conta, cheque (com cobertura) ou dinheiro que irá depositar na sua conta e só depois amortizar.

Quando efectuou o seu crédito à habitação (CH), não lhe foi atribuido um gestor de conta (pode ter outro nome. Também depende da instituição)?

O que deverá fazer, é dirigir-se à agência onde efectuou o seu CH e pedir para falar com o seu gestor e expor a situação. Não se vá dar o caso de lhe aumentarem o spread por conta da amortização que pretende efectuar!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tenho  creditos a 45 anos cada um...um tem um spread de 3,04 e o outro 4,7

eu queria ir amortizando no credito que tem um spread a 4,7 ( sao 5 mil euros)

o outro credito é de 73 mil euros... o banco é a CGD

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu por exemplo pago a renda a dia 4 de cada mes, eu poderia ir ao balcão do banco dia 5 e pedir para amortizar X, eles quando é que iriam tirar o dinheiro da minha conta? e dinheiro vivo não dá para amortizar?

Dinheiro vivo, claro que dá para amortizar. Se calhar será preciso depositá-lo antes, mas isso não é problema, embora me pareça inseguro.

No "meu" banco se fosse lá dia 5, o dinheirinho ficava parado na conta à espera do próximo dia 4, o que não seria vantajoso, estava parado e só no mês seguinte é que abatia no valor da prestação. Mas como disse, isto está mencionado no meu contrato.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tenho  creditos a 45 anos cada um...um tem um spread de 3,04 e o outro 4,7

Mas ambos são de crédito à habitação? Se sim, com esses spreads eu começava a amortizar quanto antes!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tenho  creditos a 45 anos cada um...um tem um spread de 3,04 e o outro 4,7

Porque tem spreads tão altos? É taxa fixa? Se for a penalização é 2% pela amortização.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tenho  creditos a 45 anos cada um...um tem um spread de 3,04 e o outro 4,7

eu queria ir amortizando no credito que tem um spread a 4,7 (sao 5 mil euros)

o outro credito é de 73 mil euros...

o banco é a CGD

Foi a melhor solução que apareceu no mercado? E logo na CGD!...

Deve ser um CH muito recente!...

Eu iria à procura de uma transferência de CH... mas se for for de taxa fixa é um pouco mais complicado.

Ali o CFinanceiro tem um protocolo com o Pedro Pais e pode tratar de averiguar se pode melhorar essas condições, junto de outras instituições. Não perde nada por isso!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

são os dois creditos habitação, foram feitos em maio, e tem estes spreads porque foram me dados os 100% da avaliação...foi o unico banco que me deu 100%

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor