Visitante Kashira

EDP 5D ou EDP normal??

4 publicações neste tópico

Boas tardes,

A minha situação é a seguinte:

Tenho uma casa de férias e mandei desligar a electricidade, uma vez que passei algum tempo sem la ir. Nao teve qualquer custo e julgo que deixaram o contador. Contratei a EDP 5D inicialmente.

Neste momento, gostaria de mandar ligar mas nao sei se posso pedir a EDP tradicional ou se tenho que colocar na mesma a EDP 5D.

Tambem gostaria de saber se a tarifa fixa, ou seja, sem consumo quando la nao estou, que valores ronda.

Se alguem me souber esclarecer, agradeço. Obrigada.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho uma casa de férias e mandei desligar a electricidade, uma vez que passei algum tempo sem la ir. Nao teve qualquer custo e julgo que deixaram o contador. Contratei a EDP 5D inicialmente.

"Mandou" desligar a electricidade a quem?

Neste momento, gostaria de mandar ligar mas nao sei se posso pedir a EDP tradicional ou se tenho que colocar na mesma a EDP 5D.

Creio que deverá pedir para lhe ligarem a electricidade na mesma entidade no qual "mandou" desligar!...

Tambem gostaria de saber se a tarifa fixa, ou seja, sem consumo quando la nao estou, que valores ronda.

Concerteza que a tarifa depende da potência contratada. Se contratou a potência X, paga Xeuros sobre a potência contratada, mais as taxas (o nome depende do municipio) e mais IVA. Se contratou a potência Y, pagará sobre Y e por ai fora!...

Se não efectuar consumo, irá pagar sempre o mesmo valor todos os meses!...

Deixo um link com os valores das tarifas: http://www.edpsu.pt/pt/negocios/tarifasehorarios/tarifasBTN/Pages/TarifasBTNentre2.3e20.7kVA.aspx

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

JRibeiro,

Solicitei o desligamento ha EDP por carta e passado uns dias veio o tecnico desligar o fornecimento. Agora ja nao tenho a certeza se teriam levado o contador!

brigadissimo pelo link.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então deverá proceder da mesma forma para voltar a ligar a electricidade.

Não tenho a certeza se terá de pagar uma taxa, que deve rondar os 5€, para a voltar a ligar. No entanto, se não vai usar a dita casa, ou se vai usar esporádicamente e não tem muitos electrodomésticos e outros aparelhos, aconselhava-o a escolher a tarifa/potência mais baixa (3,45kVA) pois para "iluminar" a casa quando a for visitar, chega perfeitamente. Caso repare que tem quedas/apagões, pode sempre mudar de tarifa/potência gratuitamente!...  ;)

Caso tenha curiosidade em saber quanto vai pagar e saiba os valores de consumo, encontra aqui um simulador útil:

Simular tarifas de electricidade (avançado): http://www.pedropais.com/utilidades/simular-tarifas-de-electricidade-avancado

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead