Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
berlioz

Em quanto serão tributadas as mais valias bolsistas?????

7 publicações neste tópico

Boas

Alguem sabe dizer em quanto vão ser tributadas as mais valias bolsistas??

Sei que antes desde que se mantivessem as acções por um periodo superior a um ano não haveria tributação.

Mas sei que o amigo Socrates mudou essa regra, e não sei qual a percentagem a ser cobrada.

Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mais valias bolsistas (ou outras por exemplo obrigações) estás isento de tributação até 500 euros.

Se no ano tiveres uma mais-valia de 600 €, somente és tributado em 100 €.

Para mais esclarecimentos vê esta noticia no jornal de negocios:

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=421573

O Governo vai avançar com o a alteração ao regimento de tributação dos valores mobiliários. Passa a ser aplicada uma taxa de 20%, mesmo para as acções detidas há mais de 12 meses, aos ganhos com investimentos na bolsa, ficando isentos os primeiros 500 euros.

Fonte Jornal de Negocios

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No caso das mais-valias serem inferiores a 500€, têm que ser declaradas em IRS?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No caso das mais-valias serem inferiores a 500€, têm que ser declaradas em IRS?

Se nao fossem declaradas, como e' que o fisco sabia quando passavam os 500E? ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelas respostas e esclarecimentos.

Agora mais um pedido de esclarecimento.

Esta lei entrou em vigor com efeitos retroactivos, ou apenas se aplica a acções compradas após a sua publicação.

Outra questão os 20% de imposto são fixos ou refletem o valor do IVA? Se for este caso passará a 23%.

Cumprimentos

Ps: Muito util a calculadora.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas

Mais uma duvida

Hoje em dia com a internet podemos abrir contas em bancos estrangeiros.

Se o fizer e utilizar esse banco estrangeiro para efectuar compras e vendas de acções, elas serão tributadas segundo a lei portuguesa ou segundo as leis do pais em questão?

Outra questão:

É possivel transferir as acções de um banco para o outro, isto é, tendo uma conta de ações num determinado banco, posso mudar para outro banco que me ofereça melhores condições.

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esta lei entrou em vigor com efeitos retroactivos, ou apenas se aplica a acções compradas após a sua publicação.

Aplica-se às mais valias obtidas este ano, independentemente da altura em que foram compradas - o que interessa é a altura em que foram vendidas.

Outra questão os 20% de imposto são fixos ou refletem o valor do IVA? Se for este caso passará a 23%.

Trata-se de uma taxa de IRS, não de IVA. Logo as alterações ao IVA não têm qualquer impacto.

No entanto, salvo erro, todas as taxas de IRS foram acrescidas de 1,5% desde Junho, uma das medidas do PEC.

Se o fizer e utilizar esse banco estrangeiro para efectuar compras e vendas de acções, elas serão tributadas segundo a lei portuguesa ou segundo as leis do pais em questão?

As leis do país em questão.

Penso que ainda podes ter que declarar esses rendimentos também em Portugal (rendimentos obtidos no estrangeiro) mas já não sei bem como funciona nesse caso, pergunta nas Finanças.

É possivel transferir as acções de um banco para o outro, isto é, tendo uma conta de ações num determinado banco, posso mudar para outro banco que me ofereça melhores condições.

É possível. Eventualmente haverá algumas comissões a pagar mas é possível.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0