lilivpoci

Declaraçoes

9 publicações neste tópico

Olá boa tarde, no outro dia fui as finanças porque estou a tratar dos papeis para a bolsa de estudos, e fui pedir uma declaraçao como não tinha declarado irs no ano de 2009 e deparei-me com esta situação:

Eu em 2006 colectei me a recibos verdes mas como eles lá estão sempre com muita pressa na altura não me disseram que tinha que dar baixa, conclusão, a senhora que me atendeu disse que não me podia passar a declaração porque tinha que pagar uma multa de 50 euros preencher o modelo 3 anexo b e entregar pagar a multa e só ai me daria a declaração. mas tambem disse que tinha de declarar os anos de 2006 2007 2008 2009 e 2010 e dar baixa visto que nao trabalhei mais nem passei recibos.

a pergunta então é esta eu entendi a parte de tenho de pagar multa de 50 euros porque nao declarei...mas gostaria que me informassem entao como dou baixa e se tenho de pagar alguma coisa..

tenho de resolver isto segunda feira..gostaria que me ajudassem

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

em relacao as declaracoes nao tem outra hipotese senao ter que faze las caso queira concorrer a bolsa. o ano de 2006 ja esta prescrito, caso nao a tenham notificado. a multa sao 50 euros por cada ano nao declarado...conselho: se necessita de concorrer para a bolsa nao lhe resta alternativa senao fazer as declaracoes com as consequentes multas, ou entao deixe assim de modo a ires prescrevendo as mais antigas. prezo de prescricao: 4anos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só vou declarar a do ano passado e pago so 50 euros depois dou baixa logo asseguir, e tenho de pagar lgo as outras declaraçoes? a mulher só disse que tinha de pagar 50 euros

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boas...

eu tenho um outro problema, eu fiz a declaração de irs pela Internet mas esqueci-me de a imprimir, o problema é que agora preciso de uma fotocopia da declaração de irs para comprovativo para me poder meter como estatuto de trabalhador estudante.

já tentei tirar um comprovativo pela Internet mas não sei da minha senha de acesso e demorar cerca de 1 semana para chegar a casa e preciso disso para esta semana.

Alguém sabe se eu for directamente ás finanças eles me podem fornecer esse comprovativo e se têm algum custo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu gostaria que me informassem como escrevo uma carta ao directo das finanças de matosinhos para poder pagar uma coima em prestaçoes

obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens que te dirigir á repatição de finanças da tua zona e solicitar junto dos serviços o pagamento fracionado da divida, juntamente com esse pedido podes anexar uma justificação escrita ( tens que fundamentar bem), vão também pedir-te que apontes um bem, de tua propriedade (carro,imovel, etc) para ficar como caução da divída. O director irá analisar e os serviços passado alguns dias informam se o teu pedido foi deferido ou não

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

posso fazer um atestado de pobreza? e anexar a tudo? informaram me disso... sabe quais sao os documentos necessarios?pra pedir o atestado?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu nao tenho bens...apenas conta bancaria!que por sinal nao tem dinheiro

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

quanto tempo demora? é que tenho até dia 21 pra pagar os 100 euros

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead