nunobpi

Opinião Crédito Agrícola

10 publicações neste tópico

Boa tarde,

Gostaria saber que opinião têm aqui os nossos users sobre o Crédito Agrícola. A opinião que tenho tido é que é bastante boa ao nível do atendimento e mesmo ao nível do serviço em geral. Comparam-no muito ao Montepio.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Que tipo de opinião precisas mais concretamente? Simpatia? Em negócios precisamos é de gente séria hoje em dia. ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Também estou interessado em ler opiniões sobre este banco.vale a pena abrir conta lá?

Se alguém tem conta lá pode dar-me essa informação?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sei que estou ressuscitar um topico antigo, mas neste caso não vejo um grande probema neste caso.

http://www.oje.pt/noticias/negocios/credito-agricola-esta-confortavel-nas-exigencias-da-troika

Noticia do Jornal de OJE de 25/11/11

Crédito Agrícola está confortável nas exigências da troika

25/11/11, 15:22

OJE/Lusa

O grupo Crédito Agrícola está numa situação "confortável" relativamente às exigências de capital acordadas com a troika no memorando de entendimento, garantiu hoje o presidente, João Costa Pinto.

"O Crédito Agrícola tem um rácio core tier 1 (capital sobre activos ponderados de risco) de 12% e tem um rácio de transformação, quanto à liquidez, inferior a 90%. É um grupo financeiro que está portanto numa situação confortável relativamente às questões essenciais", disse o responsável aos jornalistas, no final da abertura do Congresso do Centenário do grupo Crédito Agrícola, em Lisboa.

Os bancos têm que atingir um rácio core tier 1 de 9% até final do ano e 10% em 2012 e reduzir o rácio de transformação de depósitos em crédito para 120% até 2014, metas que as instituições consideram exigentes.

Segundo João Costa Pinto, o grupo está também "tranquilo" quanto aos resultados das inspecções que neste momento estão a ser feitas. "Estamos convencidos que o Crédito Agrícola tem uma situação estrutural, quer do ponto de vista financeiro, quer do ponto de vista patrimonial, que o põe a coberto das pressões que estão a incidir sobre a banca por causa crise", acrescentou.

De acordo com o presidente do grupo, o Crédito Agrícola tem uma exposição à dívida portuguesa considerada "normal", mas não tem qualquer exposição noutros países. "Concentramos a nossa actividade financeira sobretudo no Estado português, que continuamos a considerar um bom devedor. Confiamos na estabilidade da nossa economia e na capacidade do nosso pais para cumprir os seus compromissos", justificou.

Ao contrário da tendência no sector, o grupo Crédito Agrícola não tem previsto o fecho de agências e a rede de 690 balcões pertencentes ao conjunto das 85 Caixas de Crédito Agrícola Mutuo é para manter.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Que tipo de opinião precisas mais concretamente? Simpatia? Em negócios precisamos é de gente séria hoje em dia. ;D

Simpatia não, mas se calhar for o apoio a cliente...!

Eu notei uma diferença enorme entre dois bancos! No BCP notei um erro e no dia seguinte ligaram-me para esclarecer todas as minhas duvidas! Já no santander... Um banco muito mais sólido mas estiveram uma semana (em que tive de contactar todos os dias o apoio a clientes!) para me devolverem uma comissão mal cobrada!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu nunca me guio pelos bancos mais sólidos porque primeiro não tenho nenhuma fortuna que possa estar em risco e depois porque considero basicamente idêntico o risco de quase todos os médios e grandes bancos. Neste caso o Crédito Agrícola tem uma dimensão de 600 balcões e depois dos grandes é provavelmente o que tem mais clientes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sou cliente de longa data e quando criei a minha empresa foi lá que abri a conta da empresa.

Só tenho bem para dizer desde o atendimento ao balcão que é rápido. E também do serviço online.

Recomendo ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho conta no Crédito Agricola há 3 meses e até agora estou satisfeito. Pessoas simpáticas e prestáveis.

Fui para abrir conta no MillenniumBCP e recusaram porque no ano 2000 tive uma divida ao Credibanco entretanto já paga!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também sou cliente do Credito Agricola desde de pequeno, com 6 ou 7 anos de idade abri a minha primeira conta bancaria, e lembro muito bem desse dia porque tinha medo em deixar o meu dinheiro no banco, por isso na altura foi ver o cofre da agência para comprovar que o dinheiro ficaria seguro. Na altura lia a banda desenhada do Tio Patinhas e por isso tinha algum medo.

Já passaram mais de 20 anos, formei em Economia porque tive sempre um gosto por numeros. Já fechei essa conta para abrir uma conta bancaria numa Caixa Agricola de um concelho vizinho.

Não tenho nenhuma queixa grave do Credito Agricola, sempre trabalharam bem comigo. É claro que nunca serão um banco que pague taxas juro loucas como PrivatBank, Banco Popular, Banif e outros, mas também não podemos guiar pelo preçario, é necessario perguntar sempre por taxas de juro. Será sempre um bom banco para quem tem 2 contas bancarias, para poder discutir taxas de juros dos dp.

O credito agricola somente não tem uma presença maior porque nunca apostou forte em Lisboa e Porto, porque senão poderia ser dos maiores bancos a nivel nacional. 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Concordo com o Davidmleal este banco não é maior porque não aposta nas grandes cidades.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead