Ordep

Mudança de Regime de IVA - Recibos Verdes

2 publicações neste tópico

Boa Tarde,

Sou um trabalhador dependente mas tambem tenho um trabalho independente. Estou muito proximo de ultrapassar os 10.000€ de facturação e tenho duvidas sobre quando terei de entregar a declaração de alteração de actividade, e qual o momento em que terei de facturar com iva e fazer a retenção na fonte.

Segundo o art. 53 " 1 - Os sujeitos passivos isentos nos termos do artigo 53.º são obrigados ao cumprimento do disposto nos artigos 31.º, 32.º e 33.º

2 - Quando se deixarem de verificar as condições de aplicação do regime de isenção do artigo 53.º, os sujeitos passivos são obrigados a apresentar a declaração de alterações prevista no artigo 32.º, nos seguintes prazos:

a) Durante o mês de Janeiro do ano seguinte àquele em que tenha sido atingido um volume de negócios superior aos limites de isenção previstos no artigo 53.º;

B) No prazo de 15 dias a contar da fixação definitiva de um rendimento tributável do IRS ou IRC baseado em volumes de negócios superiores àqueles limites;

c) No prazo de 15 dias a contar do momento em que se deixar de verificar qualquer das demais circunstâncias referidas no n.º 1 do artigo 53.º

Fico um pouco confuso e sem saber qual das alineas se deve aplicar

Agradeço a quem me possa ajudar

Obrigado

Pedro

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já tive exactamente a mesma dúvida e não a esclareci (porque não senti necessidade imediata). Sugiro que telefones para os serviços do IVA e esclareças a questão e, já agora, partilha connosco a resposta, sff.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor