Visitante Rui Barros

Recibos vencimento sem retenção na fonte

3 publicações neste tópico

Boa tarde

Trabalho por conta de outrem e verifiquei que nos recibos de vencimento não vem descrito a retenção na fonte!! Será que a empresa não está a fazer a retenção na fonte e no final do ano tenho que ser eu a pagar do meu bolso. Qual é a obrigatoriedade de serem eles a fazer??

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens a certeza ?    Verifica bem.

A empresa tem que fazer a retenção na fonte e deve entregá-la às Finanças, pois senão está em ilegalidade total. Tu deves apenas dizer à empresa qual a Tabela que se te aplica : solteiro ; casado dois titulares ; casado único titular ; deficiente ; etc. , pois para cada tabela corresponderá a respectiva taxa (%) de retenção mensal.

De qualquer forma repara que "pagar do teu bolso" pagas sempre, seja em mensalidades no recibo de vencimento, seja (se por hipótese não efectuasses esse desconto, o que não acredito) de uma vez só quando te entregarem a liquidação do IRS: bastava todos os meses colocares esse dinheiro num certificado de aforro (ainda ganhavas os juros...) e no final do ano levantá-lo e entregá-lo às Finanças.

De qualquer forma, como disse, a empresa é obrigada a descontar isso aos empregados. Já perguntaste a algum colega teu se lhe acontece o mesmo ?  Ou já colocaste ao chefe da secção de pessoal a tua dúvida ?  Tenta... 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde

Trabalho por conta de outrem e verifiquei que nos recibos de vencimento não vem descrito a retenção na fonte!! Será que a empresa não está a fazer a retenção na fonte e no final do ano tenho que ser eu a pagar do meu bolso. Qual é a obrigatoriedade de serem eles a fazer??

Como te disse o carlos2008 a empresa deve fazê-lo.Claro que se não o faz terás que pagar ao fim do ano, mas ao ler o teu post lembrei-me que podes receber mensalmente um valor inferior a quinhentos e poucos euros. Será? ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead