MGAM

Fundo Imobiliários

5 publicações neste tópico

à uns tempos o meu gestor de conta (Montepio) sugeriu-me o investimento em fundos imobiliários, designadamente no fundo silvip.

Sou um típico investidor de depósitos a prazo, por ter uma baixa tolerância ao risco (perder nem a feijões :)

Estive a analisar o prospecto simplificado do produto, mas fiquei na mesma, neste prospecto diz que o fundo distribui rendimentos trimestralmente, segundo um dos doc's a ultima data de pagamento foi dia 15 de Set e distribuiu 0,08 € bem eu não sei se isto é por unidade de participação, o min de entrada são 5, mesmo com a multiplicação até um depósito a prazo fraquinho dá mais que isto.

Estou a ver tudo mal de certeza, alguém tem uma opinião sobre este género de fundos, e sobre este em particular que me possa dar aqui uma ajuda.

Obrigado,

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O melhor proavelmente é pedir os esclarecimentos no Montepio. Mas supondo que a unidade de participação são os tais 5€

Distribuição trimestral: 0,08 * 4 = 0,12€

Rendibilidade: 0,12 / 5 = 6,4% (bruto, suponho)

Sinceramente não me parece assim tão mau quanto isso... Mas não sei qual o valor da unidade de participação...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fundo VIP

http://www.silvip.pt/index.php

Este fundo não pertence ao montepio, mas sim uma SILVIP – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário SA, é comercializado pelo Montepio Geral e o Deutsche Bank, mas também penso que seja possivel no BPI.

Este tipo de investimento (fundos imobiliarios) apresenta um risco baixo, nos ultimos anos apresentou sempre o nivel mais baixo de risco.

Dados CMVM

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/fundos/app/ficha_fundo.cfm?num_fun=%23%23DCX%0A

Em termos de rentabilidade:

2005     5,42%

2006     5,03%

2007     5,05%

2008     5,15%

2009     4,43%

Este fundo tem uma politica de distribuição de rendimentos:

A distribuição de rendimentos é efectuada trimestralmente, nos dias 15 de Março, Junho, Setembro e Dezembro de cada ano, relativamente às unidades de participação em circulação no final do mês anterior, sem prejuízo de outra periodicidade vir a ser definida pela SILVIP, através de crédito automático nas contas de depósito dos Participantes e com a possibilidade do seu reinvestimento em novas unidades de participação se encontrar isento do pagamento da comissão de subscrição.

Distribuição de dividendos este ano:

15 Setembro: 0.08 €

15 Junho: 0.08 €

15 Março: 0.09 €

Total = 0.25 €

Para saberes o valor da UP actualizado, ou para comparar com outro dia qualquer, o melhor local é ir ao site da cmvm.

Valor da UP em 04/01/2010: 9.4893 €

Valor distribuido no periodo: 0.25€

Valor da UP em 24/09/2010: 9.4970 €

Variação: 0.327 €

Rentabilidade no Ano: 3,44%

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O melhor proavelmente é pedir os esclarecimentos no Montepio. Mas supondo que a unidade de participação são os tais 5€

Distribuição trimestral: 0,08 * 4 = 0,12€

Rendibilidade: 0,12 / 5 = 6,4% (bruto, suponho)

Sinceramente não me parece assim tão mau quanto isso... Mas não sei qual o valor da unidade de participação...

Não vai subscrever ao valor de 5 € cada unidade de participação. Se pretenderes subscrever provavelmente vais pagar 9,5 € por cada unidade participação, já que o valor aproximado da actual cotação da UP.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estive a ver várias distribuições de rendimentos do fundo:

Por norma a maior parte das distribuições é quase sempre 0.08 € por cada UP. Tendo verificado algumas distribuições por 0.09 € por cada UP.

É importante verificar este historico, porque permite verificar a politica de distribuição de rendimentos do fundo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead