MiaLua

Confusão com abertura de conta BPI

9 publicações neste tópico

Olá Boa tarde a todos.

Venho-vos pedir uma ajuda.

Sou cliente Montepio mas para um novo trabalho tive de abrir conta noutro banco. Podia optar por BPI, BES, Totta ou CGD e acabei por escolher BPI.

Abri uma conta à ordem. Mínimo de abertura 100€.

Até então ainda não fiz quaisquer movimentos. Hoje calhei a ir espreitar pelo BPINet e vi que me retiraram 37,20€ para pagamento a companhia de seguros allianz.

A minha dúvida começa mesmo aí. Tenho de ter mesmo esse seguro ou foi impingido e eu nem dei conta? No Montepio não me recordo de ter algo do género.

No site do banco a informação não me parece muito clara. Facilmente descobri que quem tem conta ordenado é-lhe oferecido o dito seguro mas informação acerca desse seguro associado a contas à ordem simples, não encontrei nada.

Para primeiro movimento, começa bem.

Na altura que fui ao balcão entregar a documentação para abrir conta, só não abri uma conta ordenado porque me faltava um comprovativo. Fiquei de lá passar quando tivesse ou a cópia do contracto ou um recibo de vencimento.

Se alguém me puder dar umas luzes quando ao assunto, fico agradecida =)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na altura que fui ao balcão entregar a documentação para abrir conta, só não abri uma conta ordenado porque me faltava um comprovativo. Fiquei de lá passar quando tivesse ou a cópia do contracto ou um recibo de vencimento.

Será que te activaram o tal seguro mas como não foste lá entregar a documentação não te passam a conta a conta-ordenado e não tens o seguro incluído nesse caso?

Seja como for, não o podem ter feito sem a tua autorização, por isso vê lá os papeis que assinaste.

O melhor mesmo é contactar o banco para perceber o que se passa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu abri conta à ordem simples no BPI e ninguém me retirou dinheiro para nenhum seguro, e abri a conta sem depositar nenhum montante  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem basicamente aconteceu o seguinte: No meio da papelada para abertura de conta estava um seguro de vida. Estupidamente não dei conta =( Estúpida estúpida estúpida! Aquela coisa do ler tudo muito bem antes de assinar afinal faz algum sentido...

Também, nunca pensei que me fossem fazer uma coisas destas. O indivíduo não falou uma única vez em seguros...

Bem, a trampa já está feita. E acreditem que sinto vergonha da situação.

Agora a questão que me coloco e que talvez me possam ajudar é a seguinte: Haverá um prazo para cancelar e reaver o dinheiro?

Estou na dúvida mas penso que existe um prazo de 7dias úteis a contar da celebração de contracto para reclamar e pedir o meu dinheiro de volta. Penso que seja isso que diz no nº7 do artigo 9 do decreto de lei 24/96 de 31 de Julho.

Se tivessem na minha situação (e imaginando que cometeriam o mesmo erro estúpido) que medidas tomariam?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que devias ir lá ao banco e expor essa situação, em que foste levada a assinar um seguro quando só pediste uma conta à ordem. E que no meio dos papeis vinha lá uma adesão a um seguro que não reparaste e assinaste, sem qualquer intenção de aderir a tal seguro. Se o BPI tenta ser um banco sério vão resolver isso.

O problema aí foi a pessoa que tratou da tua abertura de conta que só pensa é nas comissões e impinge tudo e mais alguma coisa aos clientes, isso não é profissionalismo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu fui ao banco. A pessoa que me abriu conta estava a gozar férias. Falei com outro funcionário. Expliquei a situação. Fiz o cancelamento do seguro. Quanto à devolução o funcionário ficou de ver o que podia fazer e de me ligar ainda no próprio dia (o que não veio a acontecer).

Vim para casa estudar a situação. Tratei do cancelamento via fax. Contactei a seguradora. Contactei o apoio ao cliente do banco. Quanto mais informação tivesse melhor.

Ontem fui lá saber como tinha corrido o tal contacto por parte do banco à seguradora, visto que ninguém me ligou na sexta como tinha ficado combinado.

Diz o funcionário que houve uma tentativa por telefone mas ninguém atendeu do outro lado e que por isso contactou por email mas que ainda não tinha tido resposta.

Ontem fez exactamente 7 dias úteis que tinha sido feito o contracto. No fundo estava na dúvida se haveria realmente um período para poder reclamar, ou seja, se aquele decreto de lei que coloquei no post anterior seria aplicável à situação.

Pelo sim pelo não, exigi um comprovativo em como eu tinha lá ido reclamar, pedir a devolução e em como o banco tinha contactado a seguradora.

O funcionário disse que afinal não tinha provas porque afinal não foi bem um email, foi através de uma caixa de mensagens...

Ou seja, acabou por ter de contactar ali mesmo e me dar o tal comprovativo.

Hoje já tenho o dinheiro na conta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu fui ao banco. A pessoa que me abriu conta estava a gozar férias. Falei com outro funcionário. Expliquei a situação. Fiz o cancelamento do seguro. Quanto à devolução o funcionário ficou de ver o que podia fazer e de me ligar ainda no próprio dia (o que não veio a acontecer).

Vim para casa estudar a situação. Tratei do cancelamento via fax. Contactei a seguradora. Contactei o apoio ao cliente do banco. Quanto mais informação tivesse melhor.

Ontem fui lá saber como tinha corrido o tal contacto por parte do banco à seguradora, visto que ninguém me ligou na sexta como tinha ficado combinado.

Diz o funcionário que houve uma tentativa por telefone mas ninguém atendeu do outro lado e que por isso contactou por email mas que ainda não tinha tido resposta.

Ontem fez exactamente 7 dias úteis que tinha sido feito o contracto. No fundo estava na dúvida se haveria realmente um período para poder reclamar, ou seja, se aquele decreto de lei que coloquei no post anterior seria aplicável à situação.

Pelo sim pelo não, exigi um comprovativo em como eu tinha lá ido reclamar, pedir a devolução e em como o banco tinha contactado a seguradora.

O funcionário disse que afinal não tinha provas porque afinal não foi bem um email, foi através de uma caixa de mensagens...

Ou seja, acabou por ter de contactar ali mesmo e me dar o tal comprovativo.

Hoje já tenho o dinheiro na conta.

Para a próxima é melhor ler tudo o que assina, mas esse Sr. devia ser confrontado com a situação!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Sr. será confrontado pois será com ele que irei cancelar a minha conta. Estou só a espera de receber o salário para tratar disso...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É realmente falta de profissionalismo quando alguém para tentar ganhar uma comissão arranja forma de aldrabar o cliente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead