miguelg

Credito Construção: Pedir no inicio ou no decorrer

10 publicações neste tópico

Boa tarde,

Estou a preparar o projecto de construção de uma moradia, tenho algum $$$ para iniciar a obra, a minha duvida é se será melhor pedir o credito á construção antes de iniciar ou iniciar a construção e pedir o crédito apenas quando for necessário?

Estou mais inclinado para a segunda hipótese porque em principio não seriam necessárias tantas avaliações pelo banco e começaria a pagar os juros do empréstimo uns meses mais tarde.

Haverá algum inconveniente ou desvantagem?

Obrigado.

???

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depende de alguns factores um deles é o facto de podermos ficar sem liquidez para a parte do recheio da casa assim como deixar de ter liquidez para negociar com o banco e eles adoram liquidez ;-) Do outro lado tens o facto de quanto mais tiveres a obra adiantada mais %% vais receber na 1ª tranche! Quais são os valores envolvidos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depende de alguns factores um deles é o facto de podermos ficar sem liquidez para a parte do recheio da casa assim como deixar de ter liquidez para negociar com o banco e eles adoram liquidez ;-) Do outro lado tens o facto de quanto mais tiveres a obra adiantada mais %% vais receber na 1ª tranche! Quais são os valores envolvidos?

Estou numa situação semelhante e tenho as mesmas duvidas.

No meu caso tenho 50.000 € disponiveis para iniciar construção com um orçamento total de cerca de 180.000 €, ou seja, o crédito seria algo a rondar os 130.000 €.

O que será mais compensatório e que argumentos poderemos utilizar perante os bancos ?

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depende sempre do banco, qual acha que vai ser avaliação depois de pronta?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depende sempre do banco, qual acha que vai ser avaliação depois de pronta?

Depois de pronta julgo que o valor se deverá situar entre 200.000€ e 250.000€ (julgando pelos valores de avaliação das casas de 2 vizinhos).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No meu caso tenho 180.000 € para iniciar construção, o orçamento total de 280.000 €, o crédito seria aprox 100.000 €, a avaliação da casa penso que andará por volta dos 430.000 €.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece me que tens boas condições pelo menos quando falamos em LTV para ter bons spreads. Tens abertura para investir como forma de te baixar o spread?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No meu caso tenho 180.000 € para iniciar construção, o orçamento total de 280.000 €, o crédito seria aprox 100.000 €, a avaliação da casa penso que andará por volta dos 430.000 €.

Um grande 'casarão'  ;D

Boa sorte para o desenvolvimento do seu projecto, que isto das obras é um mundo muito complicado ...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depois de pronta julgo que o valor se deverá situar entre 200.000€ e 250.000€ (julgando pelos valores de avaliação das casas de 2 vizinhos).

Com uma avaliação de 230.000€ ganha mais em utilizar os 50.000€ como forma de negociação com o banco.
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É sempre mais vantajosa, investires o teu guito inicialmente.

O banco só te empresta se tiveres lá algo, porque para além do valor do terreno, convêm haver obra feita..

Passei por isso recentemente...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor