Visitante mf95

factura edp

9 publicações neste tópico

boa tarde a todos

preciso da vossa ajuda,recebi hoje uma penhora no ordonado da edp,so que nunca recebi correio da parte deles e nao tenho atraso de facturas,como posso fazer agora , contestar sera que tenho que pagar e reclamar depois?

OBRIGADO d uma reposta

mf

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Contactar a EDP e tentar perceber a que diz respeito a dívida... se realmente ela não existe, certamente a própria EDP levantará a penhora...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

e se realemente esquesi essa factura de 2007 nunca recebi cartas a pedir o pagamento sera que eles tenhe um prazo pare solisitar o pagamento da mesma

obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Um visitante pode colocar mensagens?

Se te penhoraram parte do salário teve que existir um processo judicial. Logo recebeste comunicações do tribunal, além de que a EDP manda pré-avisos.

Se dizes que nunca deixaste de pagar como sabes que é de 2007?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A EDP tem 6 meses para interpor processo judicial. Assumindo que se trata mesmo de uma factura de 2007, sabendo que a justiça é lenta, e que provavelmente o processo ainda foi atrasado por não te conseguirem contactar é capaz de estar tudo dentro dos prazos (mas isso só sabendo mais detalhes).

De qualquer forma, se afinal já sabes qual é a factura, só tens de apresentar o comprovativo de pagamento da mesma...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Um visitante pode colocar mensagens?

Sim, o Pedro reactivou essa opção há uns dias atrás...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

impossivel de ter o telephone o advogado da edp, e o tribunal nao encontra o julgamento, sera que eu posso enviar uma carta registrada para o tribunal o juize para invocar a divida reclamada esta prescrita

obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

e sem ir ver um advagado o e mesmo preciso

obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas afinal, pagaste as contas todas ou não? Uma dívida para estar prescrita tem de existir em primeiro lugar rolleyes.gif

Penso que a tua oportunidade de invocar isso já deve ter passado durante a fase do julgamento. Como já há uma penhora em curso, não sei bem se podes argumentar isso agora. Talvez seja melhor falar com um advogado mesmo.

Além disso só pode ser considerada prescrita se a EDP só tiver dado início ao processo judicial depois dos 6 meses...

Também não me parece admissível que o tribunal não encontre o processo... Não sei se os tribunais são obrigados a ter livro de reclamações mas essa merecia ir lá parar. Ou será que ainda está com o juiz?

De qualquer forma, a ser verdade, de que te serviria mandar uma carta sobre um processo que não se encontra?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead