eroscar

Indeciso - Novo Crédito Habitação

13 publicações neste tópico

Olá a todos, é a primeira vez que escrevo neste fórum apesar de ser leitor assíduo à bastante tempo.

Neste momento estou com umas dúvidas em termos de contratar novo crédito habitação, que espero me possam ajudar na tomada da decisão.

Vou relatar um pouco do meu histórico:

- 2001 - Compra de T2, montante em dívida cerca de 40 000€ (Spread de 0,8% - Prestação de 190€ - 30 Anos)

Tenho o T2 alugado por 425€ mês.

- 2002 - Compra de T3 (somos 3 no agregado familiar esposa e filha de 6 anos) pago na totalidade onde habito actualmente.

Tenho em vista a aquisição de um T3 duplex - 235 000€ consultei o meu banco Barclays, que me faz um Spread de 1,2% - Prestação fixa durante dois anos de cerca de 700€, após esses dois anos será Euribor 3 meses + Spread de 1,20%.

Tenho actualmente um depósito de 40 000€ e até à possível escritura possibilidade de juntar mais 18 000€.

Rendimento Mensal na ordem dos 2000+425 €.

A minha dúvida é se no actual panorama devo avançar para novo empréstimo, dado o esforço que fiz para abater na totalidade o T3, estando actualmente a viver sem preocupações nesta área, podendo fazer uma vida, comparando com a maioria dos Tugas em desafogo completo.

Peço a vossa opinião, se devo avançar e se for para avançar qual seria a melhor estratégia dado os depósitos que tenho. Pedir menos ao Banco, abater na totalidade o empréstimo do T2 ou investir esse dinheiro em algo diferente, mas seguro.

Aguardo conselhos, obrigada.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O principal motivo é mudar para algo melhor, mais novo e estruturalmente mais bonito.

Também encaro como um investimento, acumulação de património, arrendando o actual T3.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se mudar de casa para si for relevante e se considerar que consegue facilmente arrendar a casa actual por um valor interessante, então a aquisição da nova casa pode ser boa ideia.

Claro que se pode fazer uma análise financeira mais detalhada (tendo em conta as rendas, a nova prestação, etc...), mas no fim é uma opção essencialmente pessoal e de perspectivas futuras financeiras.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como é conhecido neste forum não sou defensor da amortização, no caso das entradas sou defensor do "quanto baste" ou seja de forma a ter um bom LTV. Como estão a ser avaliados imóveis parecidos nessa zona?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Falei com duas imobiliárias que disseram que seria fácil de alugar no imediato por uma renda entre 600-700 euros, podendo ser superior mas não no imediato.

Vi vários imóveis semelhantes na zona todos com preços superiores na ordem dos 250 000 e já com alguns anos de uso e não tendo algumas características actuais que este tem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Que avaliação está ao barclays a colocar nessa proposta?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No mesmo prédio o R/C foi avaliado em 250 000€, o apartamento em questão seria num 4º&5º andar (duplex).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No mesmo prédio o R/C foi avaliado em 250 000€, o apartamento em questão seria num 4º&5º andar (duplex).

Mas o barclays está a colocar 250.000 de avaliação?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O andar em questão ainda não foi avaliado pelo Barclays.

250.000 foi a avaliação pelo R/C, penso que num 4º/5º andar deverá rondar os 260.000-275.000

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Com uma avaliação dessas e com algum do teu investimento consegues um bom LTV que bem negociado dá te um spread melhor.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aconselho-o a tentar na Caixa Galicia. Faça uma simulação com o protocolo da DECO! Se é da zona Norte, contacte directamente o Director da agência de Gaia. É muito prestável e rápido no tratamento do processo.  Não nos obrigaram à subscrição de produtos (excepto seguro de protecção ao crédito, mas que só acontece pq não sou efectivo) e o contrato é revisto pela Associação da Defesa dos Consumidores. Pelo que desecreveu aqui neste post não terá problemas de aprovação!

Abraço

RCDM

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esqueci-me de dizer que estamos a falar de um spread ou de 0.65 ou 0.95%, apenas dependente da razão avaliação/montante de financiamento.

RCDM

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead