Karl

Pedido de opinião - haverá condições melhores?

9 publicações neste tópico

Olá e parabéns pelo blog e pelas sugestões apresentadas.

Sou novo por aqui e venho pedir a vossa avalizada opinião.

Tenho crédito habitação na CGD - dois imóveis, dois créditos com as mesmas condições.

1 - capital em dívida: 249,000€ (avaliação de 315,000€), prestação 1,130€

2- capital em dívida: 48,000€ (avaliação de 180,000€), prestação de 205€

Tenho euribor a 6M, mais spread de 0,25% e contratei os seguros fora, na Victoria (as melhores condições na altura).

As condições são boas, mas o certo é que a garantia que dou é bastante elevada: dois imoveis avaliados em 495,000€, o que dá um rácio financiamento/garantia de 0,6. A minha tx de esforço tb está nos valores normais.

Haverá argumentos para baixar este spread? Ou haverá bancos a oferecer-me um spread mais baixo?

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que não exitem argumentos. Para além do Spread já ser bastante baixo, ainda há que contar com o facto de não teres os seguros contratados na CGD. Esta última permissa costuma baixar o Spread, mas no teu caso dúvido que baixem mais ainda. E mesmo que baixassem, é bem provável que não compense o valor poupado na prestação, comparando com o que ías pagar a mais ao contratar os seguros na CGD.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Oi!

Estou surpreendida por a CGD ter dado um spread de 0,25...a  mim em aveiro disseram-me que o minimo deles era 0,35....pode dizer-me onde foi??

Obrigada!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

"disseram-me que o minimo deles era 0,35....pode dizer-me onde foi??"

isso não é verdade. já tinha tido 0,3 e baixaram-me para 0,25. e quando me baixaram para 0,3 foi por iniciativa deles.. não pedi nada. é em Lisboa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que não exitem argumentos. Para além do Spread já ser bastante baixo, ainda há que contar com o facto de não teres os seguros contratados na CGD. Esta última permissa costuma baixar o Spread, mas no teu caso dúvido que baixem mais ainda. E mesmo que baixassem, é bem provável que não compense o valor poupado na prestação, comparando com o que ías pagar a mais ao contratar os seguros na CGD.

Concordo com o hsfarao. E em relação as garantias o que os bancos normalmente dizem é que não são imobiliarias ou seja não lhes interessa a garantia interessa é o pagamento da mensalidade certinha todos os meses ;) E de qualquer forma está com muito boas condições, dificeis de melhorar e mesmo que melhore não sei se seria algo que valha a pena. A valer a pena teria de ser um spread 0% que julgo só com um bom investimento em fundos é que poderia chegar lá...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

"disseram-me que o minimo deles era 0,35....pode dizer-me onde foi??"

isso não é verdade. já tinha tido 0,3 e baixaram-me para 0,25. e quando me baixaram para 0,3 foi por iniciativa deles.. não pedi nada. é em Lisboa.

Há que ter atenção ao momento em que se contratou o empréstimo e ao momento actual.

Há um ano atrás ter 0.3/0.25 era relativamente fácil e até Abril deste ano as coisas foram-se mantendo.

Actualmente quem conseguir spread de 0.35 já é bem bom. Os spreads estão a subir e as contrapartidas exigidas também (em termos de garantias e de produtos)..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim neste momento os spreads que os bancos estão me a dar á cabeça é a rondar os 0,5%/0,6% depois lá lhes tenho de ligar a dar lhe na cabeça :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim neste momento os spreads que os bancos estão me a dar á cabeça é a rondar os 0,5%/0,6% depois lá lhes tenho de ligar a dar lhe na cabeça :D

E na melhor das hipoteses, quanto tens conseguido?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depende do cliente mas ainda na semana passada consegui um 0,2% mas o cliente é daqueles q todos os bancos se atiram para o chão hoje de manha a custo consegui um 0,3% mas o normal para um LTV abaixo de 80% é o 0,4% depois se tivermos bons argumentos talvez se arranje mais qualquer coisa mas se quiseres adiciona me no MSN e podemos ver o que se pode arranjar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor