ajsi

Período máximo contrato

8 publicações neste tópico

Bom dia a todos,

Possuo um contrato de trabalho temporário que diz que o motivo para ser celebrado o contrato é :

"O motivo(s) enquadra-se na previsao da segunda parte da alinea g do n.º 2 do art.º 140º da citada lei n.º 07/2009"

Qual a duração máxima deste contrato (12 meses)? Vai fazer um ano em Novembro que estou com contratos mensais.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Diz só que o contrato pode ir até ao limite máximo legal de duração fixado no art.º 182

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

"A duração do contrato de trabalho temporário a termo certo, incluindo renovações, não pode

exceder dois anos, ou seis ou 12 meses quando aquele seja celebrado, respectivamente, em caso de vacatura de posto de trabalho quando decorra processo de recrutamento para o seu

preenchimento ou de acréscimo excepcional de actividade da empresa."

Ainda sobre os contratos temporários diz o seguinte:

"3  - O contrato que não contenha a menção do seu termo considera-se celebrado pelo prazo de um mês, não sendo permitida a sua renovação"

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fiquei um pouco confuso, uma vez que vai fazer em Novembro que tenho contratos mensais, que se renovam automaticamente, é ilegal o que a empresa está a fazer?

No meu contrato nao diz a data do termo, mas diz que se rege pelo artigo 182, e esse mesmo artigo fala em 6, 12 ou 24 meses o periodo maximo de duração, dependendo do motivo pelo qual fui contratado. O motivo também nao é muito esclarecedor...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pois...tb ja li a lei diversas vezes e nao consigo tb :(

Mas obrigado na mesma :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O português daquele artigo é horrível, mas parece-me que no teu caso a duração do contrato não pode exceder os 12 meses.

O melhor mesmo é perguntares à Autoridade para as Condições do Trabalho... Também podes perguntar ao teu patrão até quando tencionam manter o teu contrato...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor