Visitante Diana

Recibos verdes e Seg. Social

2 publicações neste tópico

Bom dia.

Felicito desde ja a existência deste fórum.

A minha dúvida é a seguinte:

Iniciei actividade (pela primeira vez) em Outubro de 2010 e até ao final do ano auferi rendimentos inferiores a 6x o IAS.

Em Outubro deste ano deveria ir a Seg. Social ver como seriam os descontos pois a partir de Outubro acabariam os 12 meses iniciais de isenção. Como lhe mostrei o IRS de 2009, a sra da Seg. Social disse-me que apenas poderia prolongar a isenção ate Dezembro de 2010. Em Janeiro dar-lhe-ia uma declaração de honra a mostrar quanto ganhei em 2010, e em Fevereiro começaria a descontar (depois levar-lhes-ia o IRS, em ABril/Maio).

Mas tenho colegas minhas que auferiram rendimentos inferiores a 6x o IAS tal como eu e ficaram MAIS um ano isentas. E eu apenas fico isenta mais 3 meses (Outubro, Novembro, dezembro).

Qual será a verdade então?

Cumprimentos,

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vai aqui: http://www1.seg-social.pt/preview_documentos.asp?r=22643&m=PDF

Imprime e lê a página 6:

"Se o rendimento anual bruto do trabalho por conta  própria for menor ou igual a € 2.515,32, o trabalhador não tem de regularizar o enquadramento como trabalhador independente, continuando a estar isento do pagamento de contribuições à Segurança Social. "

Penso que isto ajuda.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead