Pedro Pais

Discussão estratégia de investimento depósitos a prazo Best

24 publicações neste tópico

Como já devem saber, o BEST vai ter 4 leilões de depósitos a prazo a 5% a 90 dias, limitado ao capital total de €1.000.000, o que quer dizer que existe a possibilidade significativa de "esgotar". Serão a 30 de Setembro, 29 de Outubro, 30 de Novembro e 30 de Dezembro.

Adicionalmente, tem agora (entre 9 de Setembro e 15 de Outubro - sujeito a encerramento antecipado) um depósito de 3,5% a 90 dias para os clientes que efectuarem reforços face à posição a 31 de Agosto.

Dito isto, qual pensam ser a estratégia que terá melhores perspectivas?

Deixo a minha opinião: o depósito de 5% vai ser como sete cães a um osso, pelo que presumo que no rateio fique meia dúzia de tostões para cada um. A confirmar-se este cenário o mais indicado seria investir totalmente no de 3,5%. Contudo, posso estar errado :)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Imaginando que tudo o que se tem em conta é para o depósito de 5% não há porque não meter no leilão 10x o que temos.

Alternativamente podemos fazer vários depósitos mais pequenos e depois cancelar para ficar apenas no dp com o que queremos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Imaginando que tudo o que se tem em conta é para o depósito de 5% não há porque não meter no leilão 10x o que temos.

Alternativamente podemos fazer vários depósitos mais pequenos e depois cancelar para ficar apenas no dp com o que queremos.

Mas podes colocar no leilão mais dinheiro do que aquele que tens no património?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pelo que perguntei no chat (e disse mesmo que o faria por causa do rateio): SIM!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pelo que perguntei no chat (e disse mesmo que o faria por causa do rateio): SIM!

E o que é que acontece se por acaso não tiveres dinheiro suficiente?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu assumi que ficas com tudo o que tiveres lá no património! Mas posso perguntar para ter confirmação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu assumi que ficas com tudo o que tiveres lá no património! Mas posso perguntar para ter confirmação.

Se obtiveres uma resposta por favor partilha connosco.

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem tive aqui a falar no chat, disseram-me que não podia colocar mais do que tivesse disponível na conta a ordem, ora isto batia contra o que me disseram anteriormente, voltei a falar no chat (com outro) confirmou. Enviei um email ao meu pfa, também me confirmou. Apenas se pode licitar o que se tem (o que faz sentido, mas é uma pena)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem tive aqui a falar no chat, disseram-me que não podia colocar mais do que tivesse disponível na conta a ordem, ora isto batia contra o que me disseram anteriormente, voltei a falar no chat (com outro) confirmou. Enviei um email ao meu pfa, também me confirmou. Apenas se pode licitar o que se tem (o que faz sentido, mas é uma pena)

Obrigado pela info.

Dada essa constatação, qual pensas ser a estratégia correcta de investimento neste caso?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Deixo a minha opinião: o depósito de 5% vai ser como sete cães a um osso, pelo que presumo que no rateio fique meia dúzia de tostões para cada um. A confirmar-se este cenário o mais indicado seria investir totalmente no de 3,5%. Contudo, posso estar errado :)

Porque não licitar tudo no leilão de 30 de Setembro e, o que não conseguir entrar nesse leilão, meter no depósito a 3,5% logo no dia seguinte? Assim como assim, o prazo do depósito de 3,5% só termina 2 semanas depois, não é?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Porque não licitar tudo no leilão de 30 de Setembro e, o que não conseguir entrar nesse leilão, meter no depósito a 3,5% logo no dia seguinte? Assim como assim, o prazo do depósito de 3,5% só termina 2 semanas depois, não é?

O único receio que tenho é que terminem o depósito a prazo de 3,5%, dado que dizem "pode ser encerrado antecipadamente".

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pedro não vejo o sentido de pôr dinheiro no 3,5% quando há bancos a dar 3,75% para novos recursos a 90 dias. Eu vou tentar pôr tudo nesses 5% e o que não conseguir vai para os 3,75%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pedro não vejo o sentido de pôr dinheiro no 3,5% quando há bancos a dar 3,75% para novos recursos a 90 dias. Eu vou tentar pôr tudo nesses 5% e o que não conseguir vai para os 3,75%.

É só a questão de não estar sempre a abrir contas novas. Não é por nada, mas dá trabalho :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, dá, certamente. A questão é em quanto valorizamos o nosso trabalho/tempo. É uma questão pessoal  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

3,75% a 90 dias? Podes indicar qual o banco?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não conhecia esse link, dá muito jeito :)

Espero que o mantenham actualizado.

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como já devem saber, o BEST vai ter 4 leilões de depósitos a prazo a 5% a 90 dias, limitado ao capital total de €1.000.000, o que quer dizer que existe a possibilidade significativa de "esgotar". Serão a 30 de Setembro, 29 de Outubro, 30 de Novembro e 30 de Dezembro.

Adicionalmente, tem agora (entre 9 de Setembro e 15 de Outubro - sujeito a encerramento antecipado) um depósito de 3,5% a 90 dias para os clientes que efectuarem reforços face à posição a 31 de Agosto.

Dito isto, qual pensam ser a estratégia que terá melhores perspectivas?

Não tenho conta no Best, mas estou curioso no resultado destes leilões. Por isso quero colocar duas questões aos investidores.

1.º Viram o vosso investimento sujeito a rateio?

2.º Se houve rateio, então qual foi a percentagem do valor realizado face ao valor subscrito após rateio?

Por exemplo investidor A subscreveu 10.000 €, mas após rateio somente foi considerado 2.000 €, ou seja uma percentagem de 20%.

Somente estou interessado na percentagem para ter uma ideia sobre o resultado desses rateios. Peço que não coloquem  valores monetarios.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite a todos.

O rateio do leilão especial foi ligeiramente superior a 20.

Cumprimentos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No Rateio atribuiram-me cerca de 5% do valor licitado ... Uma miséria

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho uma boa sugestão para fazer muito melhor que os depositos a prazo e com risco zero, envie-me uma mensagem para carpires@hotmail.com com o assunto "Discussão estratégia de investimento depósitos a prazo Best".

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Novo Leilão dia 29 .

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead