Eliana

IRS com o cônjuge no estrangeiro

5 publicações neste tópico

boa tarde a todos!

estou com algumas dúvidas relativas a IRS, dúvidas estas que já as deveria ter esclarecido..mas enfim...

o meu marido trabalha no estrangeiro e faz IRS Lá...mas eu cá faço O IRS juntamente com ele..apesar de não apresentar qualquer rendimento dele..a minha dúvida é se tenho que declarar cá o que ele recebe lá.!!!

desde já o meu muito obrigado!!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Eliana.

Uma coisa é certa, o que está a fazer não estará correcto. Ao apresentar a declaração como se ele tivesse um rendimento zero está a ser beneficiada, pois os abatimentos e deduções possíveis ficam calculados para um casal e a Eliana só apresenta rendimentos de um elemento.

Dito isto, confesso que não sei qual é o procedimento correcto, mas sugiro-lhe que consulte as Finanças locais. Quando conseguir obter uma resposta agradecia-lhe que nos viesse contar qual o procedimento que lhe indicaram.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Se ele paga IRS lá , não precisa pagar aqui . Isto tenho certeza.

Quanto à situação de como entregar o IRS..não sei porque sou solteiro.

Já agora , saiba que se ele for ao consulado português onde está e se inscrever nesse consulado , pede um papel a dizer que reside lá e onde conste o seu endereço nesse país e pode ir ao seu banco e pedir isenção de impostos sobre as mais valias dos seus investimentos.

Ver aqui:

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/bf_rep/bf27.htm 

Saiba também que se quiser pode continuar a cotizar para a Segurança Social. Basta ir a um médico de família , pedir ao seu médico um certificado a dizer que está apto a trabalhar e ir à SS e passar a pagar por fora.

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Salvo erro devem ser declarados os rendimentos dele assim como o imposto que já tenha pago lá (para evitar a dupla tributação).

Mas o melhor mesmo é consultar as Finanças porque não tenho a certeza destes procedimentos ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

estou a viver no luxemburgo com o meu marido desde dezembro de 2011 temos um credito habitaçao em portugal e obrigatorio fazer o irs de 2012

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead