Visitante tininha

Estágio profissional ao abrigo do IEFP

11 publicações neste tópico

Olá alguém pode ajudar-me?

Vou iniciar um estágio profissional ao abrigo do IEFP. Pedi ao IEFP informações sobre os tais descontos (segurança social e IRS) mas remeteram-me para as finanças... nas finanças dizem-me "acho que não tem de fazer descontos... "

Ou seja, ninguém dá uma informação concreta. Li num jornal há pouco tempo que as finanças estão a informar o IEFP que por sua vez informa as entidades patronais sobre esse assunto. Mas a entidade patronal não toca nesse assunto... disseram-me apenas que ia receber o ordenado por inteiro.

Irs, segurança social.. a verdade é que já estou super confusa pois n sei se faço descontos e que descontos devo fazer. Vou ganhar 800 e tal euros com subs. de alimentação e não tnh filhos nem sou casada... e tenho 28 anos.

Alguém pode ajudar-me???

Obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vou iniciar um estágio profissional ao abrigo do IEFP. Pedi ao IEFP informações sobre os tais descontos (segurança social e IRS) mas remeteram-me para as finanças... nas finanças dizem-me "acho que não tem de fazer descontos... "

Acham ou têm a certeza? Tu tens direito a uma resposta conclusiva, se não ta quiserem dar, apresenta uma reclamação (atenção que ninguém tem obrigação de saber tudo na ponta da língua; mas se não souberem na hora podem sempre entrar em contacto contigo mais tarde, não é?)

Julgo que também não tens de fazer descontos para a SS... mas aí o melhor é perguntares na SS também...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tininha, dá uma vista de olhos nos 5.1.3 e 5.1.4 deste regulamento,( http://www.iefp.pt/apoios/Documents/Estagios/Regulamento_Prog_Estagios_Profissionais.pdf ) apesar de já estar desactualizado no que concerne ao tempo de duração que desceu de 12 meses para 9.

PS. Para o IRS vais descontar, à volta de 50€ por mês. Para a Seg. Social não descontas, porque ficas isenta. Fui informado disso por uma pessoa que fez esse estágio há cerca de 1 ano. Espero que te ajude...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas pessoal.

É o seguinte, à mais de 1 mês, ando basicamente a tentar candidatar-me ao estágio profissional nível 3 e 4.

E estou a ter problemas nas coisas mais banais. Além de o site estar sobrecarregado, o que já me foi informado acerca de 1 mês apesar que até hoje parece que nada fizeram. Não consigo completar o registo da entidade na qual estou a candidatar-me para estagiar. Esta entidade registou-se no centro de emprego no inicio deste ano, mas pelo que me informaram do centro de emprego foi que esta entidade não preencheu todos os dados pedidos no acto do registo. pelo que quando eu transferi o eForms e fui efectuar a validação, dá-me erro, devido a esse formulário fazer a ligação à entidade, e esta entidade ter dados em falta. Nota que eu conheço a entidade em questão e tenho total permissão para candidatar-me, tanto que na empresa deram-me os dados todos necessários para acabar de preencher o que faltava.

Mas quando depois de preencher

Entidade

2 - Processo de Registo

faço concluir

dá-me este erro:

iefperropaginaindisponi.jpg

já liguei para o centro de emprego e  disseram-me que iam fazer um pedido de esclarecimento à equipa técnica, sendo que uma semana depois como eles não me ligaram para o telemóvel, como tinha ficado combinado, liguei para o call-center e disseram-me que o problema tinha sido resolvido.

Quando fui fazer o registo novamente, qual não é o meu espanto quando me deparo exactamente com o mesmo problema. O que me leva a concluir que os técnicos responsáveis pelo site do centro de emprego não fizeram nada, ou se fizeram, nem se deram ao trabalho de testar.

Assim sendo contactei o centro de emprego mais uma vez, e disseram-me que visto o problema persistir, iriam ter de fazer um segundo pedido de esclarecimento. Eu a já não achar piada nenhuma à situação pedi se não era possível fazer a candidatura por papel, pelo que me disseram que não era possível. E assim sendo até hoje (25-10-2010) estou à espera, que resolvam o problema, o que não estou a ver acontecer.

Assim sendo venho perguntar se alguém tem o mesmo problema, e se sabem onde posso expor o caso, e reclamar da falta de competência por parte dos responsáveis pela administração e manutenção dos serviços online.

Podem responder para este email sffvr: andre.albino@hotmail.com

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas

Alguem tem conhecimento de alguem que tenha ja obtido a aprovação nestes estagios ?

estou aguardar resposta a 2 meses.

Queria referir que o registo online no centro de emprego é completamente Inutil, para este ser valido tem de se dirigir ao centro de emprego e fazer o registo para obter o numero.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já vai para o terceiro mês. Isto é que atrasar a vida as pessoas. Imagino para obter um financimento com fundos vindos da UE  deve ser preciso 5 anos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E apenas pura incompetência das pessoas que estão à frente deste organismo do nosso "belo estado"...

Eu encontrei uma entidade para fazer um  estágio profissional em Outobro do passado ano, a empresa apresentou a candidatura após várias tentativa no sitio do IEFP.

Em Novembro de 2010, o estágio foi dado como aprovado.

No passado mês de Dezembro após várias tentativas telefonicas em que o processo estava em Lisboa/Santarém "o famoso jogo do empurra para lá", consegimos saber que estava em Lisboa.

Já em Janeiro garantiram que a situação ficaria resolvida.

Somente por acaso na semana que começam a sair os novas remunerações da função publica, lá chaga à entidade promotora do estágio o despacho, em que poderiamos avançar.

Mas como a eu estava classificado erradamente como nivel 2 e na realidade sou nivel 5.

Tivemos de apresentar reclamação, aos serviços "incompetentes" que erraram e estes tem agora 30 dias para responder.

Em conclusão, as pessoas a querem trabalhar porque precisam as empresas a necessitarem de nós e terceiros a bricarem com a vida das pessoas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma colega minha fez um estágio onde ganhava penso que 650€ + sub alimentação e não fazia um unico desconto tambem pelo centro de emprego isto foi á 6 meses agora ficou a trabalhar onde estagiou e pagam-lhe o ord.minimo já com descontos claro.

Cordialmente

PNogueira

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nestes estágios apenas se faz retenção na fonte, não se paga segurança social.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu encontro-me à espera da aprovação do meu estágio à uns 4meses e continua em apreciação, estou  a desesperar!!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia!

Actualmente os Estágios profissionais estão regulados na Portaria n.º 92/2011, de 28 de Fevereiro.

Valor BRUTO a receber 1.65*IAS (para quem tenha pelo menos a licenciatura) = 691.71€. Sobre estes valores há que descontar a retenção na fonte de IRS (4% ou 5% dependendo do montante do subsidio de alimentação) e Segurança Social (11%) + subsidio de alimentação (Isento de IRS e SS até 1.5 vezes o valor do SA da função pública - actualmente em 4.27€).

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead