Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Kelly

Bolsa de estudo (Ensino Superior Privado)

4 publicações neste tópico

Boa noite.

Gostava de saber se me podiam dar uma ajuda.

Sou mãe solteira e fui este ano aceite para uma universidade privada. Gostaria de saber se tenho facilidades para obter uma bolsa. Ja andei a pesquisar e não esncontrei nada de concreto.

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Do pouco que conheço das bolsas há umas que são atribuídas em função dos rendimentos do agregado familiar e há outras que o são em função do mérito académico (excelentes notas). Não conheço bolsas atribuídas pelo simples facto de se tratar de mães solteiras.

De qualquer forma, e dando-se o caso de eventualmente poderes estar num dos grupos referidos, entra em contacto com a secretaria da tua universidade (ou lá qual seja a secção que trata dessas coisas) e vê se há alguma que se aplique ao teu caso concreto. Tenta fazê-lo rapidamente pois essas coisas às vezes têm prazos relativamente apertados para os caloiros...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Contacta a FCT ( Fundação da ciencia e tecnologia) e tenta informar-te quais as áreas a que te podes candidatar e os requisitos.

Boa sorte

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vê aqui:

http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Estudantes/Bolsas/

Eu na altura que fiz o curso (privado) consegui bolsa uma bolsa que basicamente pagava a propina mensal.

Acredita que este sistema de atribuições bolsas no privado funcionava bem melhor que no público onde eram as próprias faculdades/escolas a fazer o trabalho todo. (falo por experiência própria).

Quanto a receberes ou não bolsa vai depender sempre dos teus rendimentos declarados (IRS), despesa com habitação (Arrendamento/Crédito) e despesas de saúde/educação contigo e com o teu filho(a).

Espero ter ajudado

NePPer

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0