rfelisberto

Microsoft Money e banca portuguesa.

22 publicações neste tópico

Penso que muitos de vós já utilizaram software de "finanças pessoais". Eu já utilizei vários, por exemplo o Microsoft Money, mas nunca consegui que ele fizesse uma "ligação directa" à minha conta para obter os dados de movimento (por exemplo).

Alguém sabe se o Microsoft Money (ou algum outro software) faz a ligação aos banncos portugueses, facilitando o controlo dos nossos gasto? Aparentemente funciona com o BCP: http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/multi_canal/money/index.jhtml

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Até final do mês de junho sei que o millenniumbcp permitia o acesso a esse software (penso que é a unica entidade bancária em Portugal com esse suporte), mas desde dessa altura que deixei de conseguir actualizar.

Era muito bom, porque passava automaticamente os movimentos para o money. Depois só tinha que catalogar o tipo de despesa, para ter um controlo completo do orçamento mensal.

Agora tem que ser a mão  :'(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Até final do mês de junho sei que o millenniumbcp permitia o acesso a esse software (penso que é a unica entidade bancária em Portugal com esse suporte), mas desde dessa altura que deixei de conseguir actualizar.

Era muito bom, porque passava automaticamente os movimentos para o money. Depois só tinha que catalogar o tipo de despesa, para ter um controlo completo do orçamento mensal.

Agora tem que ser a mão  :'(

Já perguntaste no banco a ver se o serviço continua ou foi descontinuado? Pode ser que baste fazeres alguma alteração para continuar a funcionar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu utilizo o Microsoft Money mas apenas para gerir as minhas contas, despesas, etc.

Pelo que consegui perceber, seria possível entrar nas contas através do programa, fazer transferências, pagamentos, etc, mas nunca me preocupei, pois prefiro ir ao site do banco.

O MMoney é bom para apresentar relatórios e para dar uma ideia do que gastamos e do que ganhamos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu utilizava o money só para sincronizar os movimentos da conta com o banco assim depois consigo criar relatórios e ver onde estou a gastar os € (não tinha que inserir as transferências a mão).

Já perguntaste no banco a ver se o serviço continua ou foi descontinuado? Pode ser que baste fazeres alguma alteração para continuar a funcionar...

Não, mas o site do banco continua a dizer que o acesso se encontra activo.

Já enviei hoje um mail, aguardo resposta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E já houve resposta?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas...

Desconhecia esse software... qq dia instalo e dps digo qq coisa!

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu utilizo o Microsoft Money mas apenas para gerir as minhas contas, despesas, etc.

Pelo que consegui perceber, seria possível entrar nas contas através do programa, fazer transferências, pagamentos, etc, mas nunca me preocupei, pois prefiro ir ao site do banco.

O MMoney é bom para apresentar relatórios e para dar uma ideia do que gastamos e do que ganhamos.

Eu concordo com o colega 100do!

Também uso o MSMoney, mas a versão de 1998, pois é em PT e em termos de funcionalidades, tem básicamente tudo.

Já testei versões mais recentes, mas além de serem em Inglês, tornam-se muito confusas, pois têem muita coisa, que não serve basicamente para nada

Para já e após testar outros softwares e inclusivé ter utilizado durante 3 anos uma folha de excel, elego o MSMoney como o melhor

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E já houve resposta?

Nenhuma  >:(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu uso o Gnucash (http://www.gnucash.org/). Bastante completo, gratuito e disponível para várias plataformas (Linux, Mac, Windows).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como (quase) todos nós usamos telemóveis, deixo a minha dica de uma aplicação simples, grátis, funciona em qq tlm que interprete java.

Na minha opinião é preferível às aplicações para pc pois como andamos com o tlm para todo lado é bastante fácil registar as despesas.

MoneyManager

http://www.getjar.com/products/944/MoneyManager

(existem outras no site, mas apenas testei esta e serve-me perfeitamente)

Permite o cadastro por categoria, fornece estatísticas e exportação para csv.

(Estou a usar há cerca de 1 mês e é de espantar o $ que uma pessoa gasta sem se aperceber... :o)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

(Estou a usar há cerca de 1 mês e é de espantar o $ que uma pessoa gasta sem se aperceber... :o)

Pois é... basta somarmos os cafés, os "petiscos", os parquímetros e demais despesas <em>insignificantes</em> para vermos o buraco que isso tudo faz em qualquer orçamento.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu ando `a procura de um para o meu Mac.... durante este mes estive a usar o Cha-Ching mas nao gera reports :(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sobre software de gestão de finanças pessoais, conheço vários.

Mas nenhum tem uma coisa 1 que considero fundamental: prever o saldo bancário a curto e médio prazo!!

De que me serve saber que gastei 50€ em cafés num determinado mês, se não consigo avaliar o impacto que esses 50€ vão ter no dia em que eu tiver de pagar o seguro do carro, ou no dia em que cair a prestação da casa?

Aliás, esses 50€ "já formam". Só se eu estipular um orçamento para cafés e deixo de beber café no dia 20 de cada mês... :'(

Para gerir o meu dinheiro tenho usado uma simples folha do Excel, para onde transporto diariamente os movimentos bancários e consigo ver se, daqui por 15 dias, tenho dinheiro para a casa ou se posso pagar o cartão de crédito total ou parcialmente...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá!

Pelo Menos o Microsoft Money (e provavelmente o Quicken) faz isso.

Basta dizeres ao software que esse café é uma despesa diária recorrente e ele tem em conta isso nas previsões.

Eu não faço isso para os cafés mas faço para a conta da água, luz etc.

Cumps,

Metralha

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá!

Pelo Menos o Microsoft Money (e provavelmente o Quicken) faz isso.

Basta dizeres ao software que esse café é uma despesa diária recorrente e ele tem em conta isso nas previsões.

Eu não faço isso para os cafés mas faço para a conta da água, luz etc.

Cumps,

Metralha

Viva!, como "categorizo" isso de despesa diária?  enviei-te uma PM

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém tem bibiliografia sobre este software (MsMoney)?

Sobretudo de versões mais antigas (98 e/ou 99)...são em Pt..ou mesmo das recentes

???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá!

lerekiku: sobre a categorização, só este fim-de-semana é que te respondo (só pego no MS Money nesta altura). Entretanto existe um completo FAQ´s em http://money.mvps.org/ mas é em inglês.

O manual on-line está no site da Microsoft. Em Português ainda não encontrei nada...

Cumps,

Metralha

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Utilizo o Money para gestão das minhas despesas, e utilizo a macro de Excel XL2QIF (http://xl2qif.chez-alice.fr/xl2qif_en.php) para exportar as listagens que se podem tirar da CaixaDirecta (CGD) e importá-las para o Money.

Os dados que retiro são Data da Operação, Descrição (MEMO), Debit e Credit, não é preciso mais nada. Depois é só ir classificando o custo e observando os reports...

Era bom se desse para ligar o Money à caixadirecta, mas as versões mais recentes são apenas utilizadores dos EUA/Japão. O software pode adquirir-se online de qualquer forma (ex. http://money.mvps.org/faq/article/535.aspx), e ser utilizado offline.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

larekiku finalmente vou poder ajudar  :D

para categorizar uma despensa diária / semanal / mensal vais a:

Planejador / despesas / agendar contas a pagar (no final da página) vai abrir uma janela,

clica em nova conta a pagar / avançar / escolhe Mais de uma vez em intervalos regulares e escolhe a frequência (por defeito aparece mensal mas podes mudar), depois fazes avançar e vais alterando á medida do que precisas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá!

Para o Ms Money 2007 o procedimento é o seguinte:

1. Selecionar a "pestana" Bills

2. Selecionar New e Bill

3. Aparece um quadro onde se deve colocar informações detalhadas tais como Origem Pay From e Destino Pay to do pagamento, frequência, valor e categoria.

A partir daqui o Money tem em conta as despesas futuras e a respectiva previsão de Saldo Bancário.

Espero ter sido útil,

cumps,

Metralha

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá!

Para o Ms Money 2007 o procedimento é o seguinte:

1. Selecionar a "pestana" Bills

2. Selecionar New e Bill

3. Aparece um quadro onde se deve colocar informações detalhadas tais como Origem Pay From e Destino Pay to do pagamento, frequência, valor e categoria.

A partir daqui o Money tem em conta as despesas futuras e a respectiva previsão de Saldo Bancário.

Espero ter sido útil,

cumps,

Metralha

Agradeço desde já as respostas de todos, incluindo o Se7en, Metralha e Tempestade

Efectivamente pelo que li, é aquilo que eu já conhecia e é igual no Money99.

Apesar de tudo, e apesar de já ter testado versões mais recentes deste software, vou continuar a utilizar a versão de 99, sobretudo por ser em Português, mas sobretudo por ser mais simples (faz apenas o que pretende e o que é essencial), pois as versões mais recentes é um "trânsito", leia-se confusão!, têm n funcões, que se calhar nunca são usadas e só confundem a boa utilização do soft

Obrigado a todos!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor