Arlequim

DP 5% 90 Dias

17 publicações neste tópico

Para dar algo de volta ao Pedro que me deu a conhecer a promoção Experimente o Best (secalhar devia apenas ter mandado mensagem privada ao pedro  ;D)

Dia 30 de setembro há um leilão que de leilão só o nome: os 5% TANB estão garantidos a toda a gente que se candidatar sendo o montante mínimo 2500 e o máximo 50000 até às licitações totais chegarem a 1000000, depois disso acontece rateio (penso, mas é o que acontece nos leilões anteriores). Cumprimentos!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não compreendi de que produto se trata!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que nos leilões do banco best o rateio não acontece apenas depois das licitações chegarem ao total para esse leilão. A taxa máxima a licitar pode ser 5% mas esse valor pode não ser atingido para ninguém caso o montante de licitação de taxas mais baixas atinja o total. Mas sem dúvida esse leilão vai ter um total bastante elevado 1000000€.

Alguém corfirma como funcionam os leilões deste banco?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Expliquei-me mal pelos vistos?

O best costuma ter leilões de depósito a prazo, rateados, em que quem mais leiloa leva a taxa mais alta (normalmente 2,75) e vai descendo.

Neste ocasião especial TODA A GENTE que leiloar ganha um depósito a prazo a 90 dias com TANB 5% (isto foi confirmado pelo chat com um assistente).

O rateio é que não sei como será mas pergunto amanhã quando acordar e ponho aqui a resposta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

não é assim que funciona. Por exemplo o limite é 1000 000 mas se houver mais capital a leilão depois vai-se rateando o capital a aplicar. Vou dar um exemplo

O limite são 50000€ por pessoa ou seja dá para 20 subscritores se todos eles aplicarem 50 000 euros. Ora se as primeiras 20 pessoas a leiloar tiverem 50 000 cada uma termina ali o leilão.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pensei que isso era óbvio, queria dizer que toda a gente (até ao milhão) tem os 5% o que não é comum nos leilões do best.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não me parece que seja assim tão óbvio. Toda a gente que licita ganha um depósito a prazo a 90 dias a 5% não quer dizer que o valor seja o total montante, mesmo sendo dos primeiros.

Ex: O limite são 50.000€ por pessoa, caso 40 subscritores aplicarem 50.000 euros dá o montante total de 2.000.000€. Ora como o total a ser leiloado é 1.000.000€ com o rateio cada pessoa consegue um depósito de 25.000€. Ou seja funciona como um leilão por carta fechada.

Conseguem confirmar se é assim?

Obrigado,

Tiago

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Porém, todos ficam com a taxa de 5% o que não é normal nos leilões do best, daí serem leilões, quem mete mais ganha mais, outros menos.

Ex: O limite são 50.000€ por pessoa, caso 40 subscritores aplicarem 50.000 euros dá o montante total de 2.000.000€. Ora como o total a ser leiloado é 1.000.000€ com o rateio cada pessoa consegue um depósito de 25.000€. Ou seja funciona como um leilão por carta fechada.

Conseguem confirmar se é assim?

Obrigado,

Tiago

Confirmado  ;)
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

exactamente ou seja o que está sempre garantido é a taxa de 5% depois o capital a aplicar é que pode ser no mínimo 2500 e no máximo 50000.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

exactamente ou seja o que está sempre garantido é a taxa de 5% depois o capital a aplicar é que pode ser no mínimo 2500 e no máximo 50000.

Boas

Pelo que percebi ao interrogar o assistente é que:

Na altura nos propomos a um valor, e que depois e dependendo do racio nos é atribuido o valor final. ou seja

- se entro no "leilão" com 20.000€ e no final existem pessoas que licitam no total acumulado 4.000.000€ (ou seja 4x mais procura que a oferta) o valor real que me vai ser atribuido no final do leilão será de 1/4 do que eu licitei, ou seja ficarei com um valor de 5.000€.

- O valor a que nos propomos subscrever tem estar disponvel na conta corrente.

- Infelizmente o assistente não me soube informar de qual o racio previsto

- A hora a que se faz a subcrição não interessa pois apenas no final do prazo vão fazer as contas para saberem o val

Agora faço eu uma questão:

Sendo a TANB de 5% como poderei fazer o calculos para ter um valor aproximado ao rendimento deste depósito atribuido a cada um.

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agora faço eu uma questão:

Sendo a TANB de 5% como poderei fazer o calculos para ter um valor aproximado ao rendimento deste depósito atribuido a cada um.

Para fazer os cálculos podes usar a minha folha disponível em:

https://spreadsheets.google.com/ccc?key=0AnMUMfatJjcPdEZvMVc3TEx0WmU5ei1UOHNJWEQwYXc&hl=pt_PT&authkey=CKvO0fMK#gid=0

Preenche os campos que estão a cinzento e não alteres os campos a verde pois têm formulas.

Bons juros

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Neste momento a aplicação melhor e com taxa garantida é mesmo a Poupança Extra do ActivoBank

4% a 1 ano

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Neste momento já foram licitados mais de €21000000 para o (curto) €1000000 disponível...  :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Epá a taxa de 5% oferecida pelo BEST obviamente que é muito boa, mas no ultimo leilão (em que participei a 30 de Outubro) o rateio foi tão grande (montante a leiloar 1 milhao de euros; montante de dinheiro que "entrou" no leilão: 27 milhões de euros) que não compensa estar a guardar dinheiro para participar no leilão é mais para terem PUB e se falar no banco há borla como se vê neste site e noutros sitios.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Epá a taxa de 5% oferecida pelo BEST obviamente que é muito boa, mas no ultimo leilão (em que participei a 30 de Outubro) o rateio foi tão grande (montante a leiloar 1 milhao de euros; montante de dinheiro que "entrou" no leilão: 27 milhões de euros) que não compensa estar a guardar dinheiro para participar no leilão é mais para terem PUB e se falar no banco há borla como se vê neste site e noutros sitios.

Não poderia estar mais de acordo com este comentário... eu participei no leilão de Setembro, no qual a procura foi 21 vezes superior à oferta, e pelos vistos, neste o rateio foi ainda maior :S

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead