Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
exlybris

incumprimento aos apoios do IEFP para criacao de emprego ( dividas a SS )

3 publicações neste tópico

Caros forenses,

Gostaria de obter convosco algumas informacoes relativamente ao meu caso, visto que o instituto que me deveria neste momento esclarecer diz que nao pode fazer nada.

No ano de 2009 elaborei um projecto de criacao do proprio emprego junto do IEFP, o qual foi aprovado, e do qual recebi apoios ( cerca de 9000 eur ) . Isto para simplificar, o negocio afinal foi um total desastre, nao cobria sequer as despesas correntes, ja andava com a renda do estabelecimento em atraso, eu tinha que ficar parado no estabelecimento e os clientes nao entravam, depois de reflectir, e passado um ano, decidi encerrar o negocio, tive que tomar essa decisao, mesmo sabendo que depois teria que devolver o dinheiro ao IEFP.

Depois de cerrar actividade, claro, recebi as respectivas cartas do IEFP para que devolvesse a determinada quantia, e teria 60 dias para o fazer. Nao o fiz claro, estava na banca routa, mas è minha intencao pagar, se me possibilitarem o pagamento em prestacoes. Acontece que o IEFP nao quer fazer acordo, diz que ja passou o tempo de fazer acordos, e nao me da possibilidades de pagar nada.

A minha questao e: sera que o estado nao precisa de dinheiro para nao tentar recuperar o seu dinheiro?

Para que instancias vai seguir esta situacao? Tribunais?

O dinheiro penso que foi pago pela SS, pelo que afinal eu estou a dever a seguranca social?

Como posso fazer para tentar fazer um acordo? visto que a Doutoura responsavel pela aprovacao do projecto nao demonstra interesse nenhum nisso ou nao esta nas suas competencias?

O unico bem que possuo e um apartamento, hipotecado ao banco, e que vale menos do que a hipoteca, o que me vai acontecer ao apartamento?

Obrigado a todos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou a passar por uma situação idêntica... Será que me podia esclarecer como resolveu a sua situação. Obrigaram mesmo a pagar em 60 dias úteis? Obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou exatamente na mesma situação, como ficaram os vossos casos? 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0