rfelisberto

Abrir conta no Estrangeiro!!!

3 publicações neste tópico

Olá a todos.

Dado que as taxas de juro nos depósitos a prazo têm vindo a subir nos últimos anos e que os bancos portugueses (nem todos ) praticamente que não acompanham essas mesmas subidas, será possível abrir uma conta num banco estrangeiro?

Não sei se oferecem melhores taxas, mas certamente valerá a pena tentar.

E alguém sabe o que é preciso para o fazer?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu não sei o que é preciso para abrir conta no estrangeiro.

Sei é que há muitos países (Portugal incluído) onde apenas os residentes podem abrir conta, sendo preciso apresentar prova desse estado. Tudo por causa de legislação criada contra a lavagem de dinheiro ou como medidas anti-terroristas.

Existem naturalmente algumas excepções, uma das mais conhecidas das quais é a Suiça - mas aí as taxas não serão muito diferentes das nossas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho uma conta em Inglaterra porque vivo parte do ano fora do pais. Algumas taxas parecem ser mais aliciantes, pelo menos na publicidade. Eu no entanto, não estou interessada em ter cá o meu dinheiro. Os impostos pesam um bocado.

No entanto para abrir conta aqui é necessário ter comprovativo de morada cá. Caso contrário o banco abre a conta na mesma mas as comissões por simplesmente ter conta aberta são relativamente elevadas (já me aconteceu pedirem-me 5£ por mês. Ladrões!).

Quanto a outros píses não tenho informação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead