Goldenboy64

Ainda sobre ser fiador...

3 publicações neste tópico

Sei que é possível a uma pessoa que tenha um crédito à habitação, e que já tenha parte do capital pago, juntar outros créditos (por exemplo carro) ao crédito à habitação, ficando a casa como garantia, para usufruir de uma taxa de juro mais baixa nos créditos ao consumo. O que na prática significa aumentar o capital em dívida no crédito à habitação...

A minha questão é: se vier a ser fiador de um empréstimo à habitação é possível que o dono da casa possa alterar o seu empréstimo (como no caso mencionado acima), ou pedir novos empréstimos sobre a parte da casa já paga, sem o meu conhecimento e/ou autorização?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sei que é possível a uma pessoa que tenha um crédito à habitação, e que já tenha parte do capital pago, juntar outros créditos (por exemplo carro) ao crédito à habitação, ficando a casa como garantia, para usufruir de uma taxa de juro mais baixa nos créditos ao consumo. O que na prática significa aumentar o capital em dívida no crédito à habitação...

A minha questão é: se vier a ser fiador de um empréstimo à habitação é possível que o dono da casa possa alterar o seu empréstimo (como no caso mencionado acima), ou pedir novos empréstimos sobre a parte da casa já paga, sem o meu conhecimento e/ou autorização?

Goldenboy64, não conheço ninguém que tenha efectuado uma operação dessas mas, sem qualquer certeza, julgo que essa situação não é possível, visto que é muito provável ser necessário efectuar um processo semelhante ao da compra em que os fiadores têm de assinar a respectiva documentação.  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu também diria que não...

Mas depois de ver que a legislação não é nada protectora dos fiadores, quando permite clausulas obscuras como a "renúncia ao beneficio da excussão prévia", já não acredito em bom senso...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead