Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Carlos Pinto

Aplicações BRICS

3 publicações neste tópico

Os meus cumprimentos e parabéns pelo excelente blog que tem. Muito tem ajudado para alguns assuntos do dia a dia.

A já algum tempo que tenho uma dúvida mas fico sempre sem saber resultados, hoje lembrei-me que com os conhecimentos que o Pedro tem, poderá ser a pessoa indicada para me ajudar dar algumas dicas.

Eu fiz uma aplicação no Banco Santander num produto denominado como BRICS no valor de 10.000,00€, já se passaram quase 4 anos. Hoje em dia gostava de saber se existe algum processo em que se possa saber qual a cotação desse produto, qual a rentabilidade em juros que este tem, porque a nível bancário as informações são escassas….enfim, nada como falar com pessoas que dominam área da economia para satisfazermos a n/ ignorância.

Desde já o meu obrigado por qualquer esclarecimento que possa dar.

Atentamente

Carlos Pinto

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Jornal de Negocios, noticia de 01 Agosto 2008

Assunto: Produtos estruturados - Não se deixe enganar pela publicidade

Se acha que estes produtos já são muito complicados, espere até confrontar-se com a alta complexidade da oferta do Santander Totta. O depósito de capital garantido "Super rendimento BRIC" oferece-lhe, no máximo, 16% em 24 meses. Contudo, pressupondo a valorização de dois índices bolsistas, um deles de mercados emergentes, mas o investidor ganha apenas 70% da diferença no desempenho entre os dois. Tendo em conta as rendibilidades históricas dos índices, a simulação do Jornal de Negócios resulta num ganho de 640 euros. Mas se está convicto no potencial de valorização dos dois índices, o investimento directo poderá dar-lhe um retorno de 1.095 euros. Este sim, mais perto do "super".

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=325872

Podes confirmar se este produto em causa? Ou será outro? Como escreveste que fizeste a subscrição à mais 4 anos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ou será este:

Santander Totta lança Obrigações de Caixa

“Super Rendimento Mercados Emergentes ”

As novas obrigações tem 100% do capital garantido e potencial de rentabilidade de até 20% do capital investido, na maturidade, isto é, 5% ao ano

As novas Obrigações de Caixa “Super Rendimento Mercados Emergentes” são um investimento a quatro anos cuja remuneração se encontra indexada à evolução de um cabaz de fundos de investimento relativos a mercados emergentes , nomeadamente, o Brasil, a Rússia, a Índia e a China, podendo atingir 5% (TANB) ao ano.

Independentemente da performance do cabaz de fundos, o investidor tem sempre garantido, na maturidade, o reembolso do capital além de uma remuneração mínima de 2% do montante inicialmente investido.

As obrigações são reembolsadas na maturidade, sendo o juro proporcional à performance dos seguintes fundos, representativos de cada um dos países acima referidos: Merrill Lynch Latin American Fund; DWS Russia Fund; Indian Equity Pictet Funds e DWS China Fund. As obrigações terão liquidez diária em mercado organizado, após decorridos pelo menos 6 meses desde a data de emissão, prevista para dia 23 de Janeiro de 2006.

A aposta nestes países, globalmente conhecidos como BRIC (Brasi l, Rússia, Índia e China) deve-se ao facto destes terem registado crescimentos muito elevados nos últimos anos e continuarem com um potencial de crescimento acima da média. Prevê -se que, no prazo máximo de 40 anos, o peso destes países na economia mundial seja maior do que o peso do actual G6 (França, Alemanha, Japão, Itália, Reino Unido e Estados Unidos da América).

As novas Obrigações de Caixa “Super Rendimento Mercados Emergentes” serão comercializadas até ao próximo dia 20 de Janeiro nas redes Totta e Santander.

Lisboa, 13 de Janeiro de 2006

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0