rumbelino

Fechar Contas e Cancelar Cartões de Crédito

26 publicações neste tópico

Olá,

No final deste mês irei fechar a conta de tenho na CGD, desde 1999 por ter sido estudante universitário, a conta que tenho no Millennium BCP juntamente com um cartão de crédito do mesmo, que tenho desde Novembro do ano passado.

Gostaria de saber se estas operações normalmente têm custos?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

No final deste mês irei fechar a conta de tenho na CGD, desde 1999 por ter sido estudante universitário, a conta que tenho no Millennium BCP juntamente com um cartão de crédito do mesmo, que tenho desde Novembro do ano passado.

Gostaria de saber se estas operações normalmente têm custos?

Obrigado

Por norma não tem custos o encerramento da conta. Quando encerrei a minha na CGD tive que preencher/assinar um papel a manifestar essa vontade.

Quanto ao cartão de crédito se o cancelares por norma já cobram um valor. Em alternativa solicitas a não renovação do mesmo na proxima anuidade e aí já é gratuito. Não sei como funciona no BCP. No BPI sei que dá para efectuar através da linha elefónica destinada aos cartões, ou então ao balcão.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela informação ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E não te esqueças de trazer uma cópia do pedido de encerramento, carimbada pelo balcão. Só como <em>seguro</em>, não vá o diabo tecê-las...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

não têm custos de encerramento por norma, fui a dias encerrar uma conta a prazo apra transferir o montante que la estava para outra instiuição, visto que a cgd em depositos a prazo é péssima. tinha la eu aquilo aos anos e n me estava a render nada. Encerrei sem custos e vou encerrar a conta ordenado e entregar o meu cartao multibanco tambem sem custos. Com cartão de crédito ja n sei.

o meu erro foi nao ter o comprovativo de encerramento da contatal como o pedro pais disse.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

com cartão de crédito só se pode desistir sem custos se estiver ainda a um período da próxima anuidade, período esse que está no contrato do cartão (para um cartão classic e a maioria dos básicos é 1 mês), de contrário cobram a anuidade

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

com cartão de crédito só se pode desistir sem custos se estiver ainda a um período da próxima anuidade, período esse que está no contrato do cartão (para um cartão classic e a maioria dos básicos é 1 mês), de contrário cobram a anuidade

Não percebi. Imagina que a validade do cartão é 2010/04. Quando podes desistir sem custos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

a anuidade não tem a ver com a validade, o cartão pode estar dentro da validade e estar inactivo, senão éramos obrigados a pagar as anuidades até que o cartão cessasse a validade

por exemplo tinha um cartão ímpar da cgd a 15€ por ano (na altura fiz um crédito que também me limpava as despesas de manutenção e etc...) só que desfiz-me desses problemas todos

então para dar cabo do cartão que estava só a pagar a anuidade, sem o usar sequer, bastou-me dizer que queria desistir do cartão, portanto não pagar mais anuidade nenhuma, porque a anuidade corrente ainda prevalecia, o cartão acabará por ser desactivado assim que acabar esse ano que já está pago

se eu quisesse desistir do cartão dentro do período de 1 mês antes de cair a próxima anuidade do cartão, não o poderia fazer sem custos, ou pagaria a próxima anuidade ou o cancelamento do cartão que é bem mais

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E não te esqueças de trazer uma cópia do pedido de encerramento, carimbada pelo balcão. Só como <em>seguro</em>, não vá o diabo tecê-las...

Obrigado pela dica! ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não vejo grande interesse em encerrar uma conta, qualquer que seja a instituição bancária, uma vez que se mais quisermos voltar a abrir, poupa-nos imensa papelada e burocracia! Pode parecer incongruente pensar assim mas nunca sabemos o que o futuro reserva...

E é que não temos qualquer prejuízo,pois, não havendo lá dinheiro remanescente, não há risco de nos quererem cobrar qualquer comissão! Pelo menos na C.G.D. tenho conhecimento que assim é...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E é que não temos qualquer prejuízo,pois, não havendo lá dinheiro remanescente, não há risco de nos quererem cobrar qualquer comissão! Pelo menos na C.G.D. tenho conhecimento que assim é...

Não será assim em todo o lado.

Outra hipótese é o banco fechar a conta por falta de movimentos e de provimento...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não vejo grande interesse em encerrar uma conta, qualquer que seja a instituição bancária, uma vez que se mais quisermos voltar a abrir, poupa-nos imensa papelada e burocracia! Pode parecer incongruente pensar assim mas nunca sabemos o que o futuro reserva...

hmmm....o pior é qd voltares a meter dinheiro nessa conta e depois te o tiram como me fizeram a mim

tinha a conta universidade da cgd sem dinheiro há já algum tempo .... há uma semana metil-lhe lá dinheiro e eles logo trataram de cobrar anuidades de 2007 e 2008

desde segunda ...... RIP a essa conta  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há dias recebi uma carta do BES, referente a uma conta antiga, da qual já não me lembrava e que eu julgo ter encerrado na altura, em que eles dizem que por falta de movimento na referida conta, a iam encerrar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Faz como ja disseram anteriormente, pede uma comprovativo em como foi encerrada para no futuro nao teres problemas. Por muito boas que as pessoas queiram parecer ser, ha sempre quem cometa erros.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vou guardar a carta, pois, como lá diz que, caso eu não diga nada em contrário, a vão encerrar, acho que não vale a pena estar com o trabalho de pedir o comprovativo.

Ainda há dias encerrei a minha conta principal na CGD, e, de facto, não me deram cópia do formulário que eu assinei a pedir o cancelamento da conta (também não o pedi), no entanto, foram precisos 30 minutos para a encerrarem informáticamente, tinha muitas coisas associadas.

Como eu utilizava essa conta quase sempre pela Net e para testar o seu fecho, tentei aceder on-line ,e, de facto já não foi possível, ainda bem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas...

Na altura que fechei a conta na Caixa mamaram 10€...  >:(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas...

Na altura que fechei a conta na Caixa mamaram 10€...  >:(

Pelo processo de fecho?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu quando encerrei a minha nao cobraram nada e demoraram 5mins mas tbm era conta jovem. terá alguma coisa a ver?

alias, encerrei a conta a ordem a a conta a prazo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pelo processo de fecho?

Acho que sim... foi despesas de "não sei que"! e pronto... lá fui eu evar lá os 10€...  ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Até me lembro que na altura perguntei ao senhor se era preciso pagar alguma coisa do cartão multibanco visto que o ia entregar junto das cadernetas e foi-me dito que nao era necessario pagar nada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia!

Curioso que eu formalizei um pedido de cancelamento de uma conta da CGD, pedi a cópia do documento e no balcão deisseram-me que não era possivel entregar cópias de documentos internos. Depois de muita insistência deram-me uma cópia.

A meu ver aos balcões de muitas agências da CGD está muita gente incompetente e arrogante, para além de serem  jovens técnicos com pouco sentido de responsabilidade e respeito  perante os clientes da Caixa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia.

Ainda esta semana, mandei um mail através da caixa directa online a pedir o cancelamento de uma conta, logo no dia seguinte fui notificado por mail, que a mesma tinha sido encerrada, e como prova basta-me guardar o mail deles.

Pelo menos com o balcão da CGD onde tenho as contas sediadas, não tenho razão de queixa, pelo contrário.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Curioso que eu formalizei um pedido de cancelamento de uma conta da CGD, pedi a cópia do documento e no balcão deisseram-me que não era possivel entregar cópias de documentos internos.

Em que é que um documento que TU (entidade externa ao banco) submeteste é um documento interno? Isto há cá cada uma :) Já agora, parece-me caso para o livro de reclamações - o banco deve facultar uma prova das operações efectuadas pelo cliente... sobretudo num caso como este, em que uma eventual falha do banco no prosseguimento da operação poderia dar origem a despesas de "manutenção" e afins...

De qualquer forma, é como dizem, nem todas as agências de um banco são iguais...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas.

O pedido de não renovação de um cartão de crédito é válido também no caso do BPI, certo? :)

Como faço isso? Tenho mesmo de me deslocar pessoalmente à agencia da minha área de residência?

Muito obrigada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sou cliente do BPI e da CGD e estou satisfeito com ambos os bancos: na CGD parece-me que na última meia dúzia de anos houve uma evolução excelente na qualidade do pessoal - e parece-me que uma das grandes contribuições para isso foram exactamente os "jovens técnicos" de que se fala aqui : geralmente jovens licenciados vieram trazer um enorme valor acrescentado na ligação com os clientes. Pelo menos comigo foi assim...

é como os polícias : antigamente eram uns grunhos com a 4ª classe mal tirada e não se podia falar com eles (eu tenho a mania de andar sempre a chatear os policias que vejo na rua, especialmente por causa de carros estacionados nos passeios e que me incomodam...) : hoje são jovens com o 12º ano e têm um atendimento em geral impecável. Só não vê quem não fala com eles ou quem é faccioso, acho eu.

O BPI sempre foi um excelente banco e sempre tratei de tudo em qualquer balcão (aliás como na Caixa): para cancelar um cartão de crédito em geral basta ligar para a Linha Cartões e enviar um fax de confirmação,ou então um mail através da linha própria, não vejo porque se há-de ir ao balcão onde a conta está domiciliada. Aliás o BPI desde há muito que acabou com o chamado "balcão de domiciliação de conta" , hoje o nº de conta é que define a mesma e trata-se de tudo em qualquer balcão.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor