Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
davidmleal

OPA do Montepio Geral ao Finibanco

1 publicação neste tópico

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PCS29931.pdf

Nas contas do 1.º Semestre do Finibanco, este banco apresenta um prejuizo 10,935 Milhões de Euros. Algo que tem apresentado nos ultimos 2 anos.

O credito vencido passou de 68,7 Milhões de Euros em 31-12-2009 para 83 Milhões de Euros em 30-06-2010.

Foi um banco que tentou crescer muito rapido nos ultimos anos, abrindo muitas agências, cativando vários clientes particulares com taxas elevadas. Mas para mim o problema do Finibanco foi tentarem crescer muito, sem garantir que estrutura podesse aguentar todas estas mudanças. Continuo achar que abriram muitas agências, sendo que muitas delas continuam a não apresentar uma viabilidade economica.

A OPA parte do Montepio é para mim uma tabua de salvação do Finibanco. É verdade que o Montepio Geral vai ganhar muitos balcões, mas terão um elevado preço a pagar. Muitos clientes do Finibanco que somente estão pelos Dep. Prazo, mal vencem esses depositos vão encerrar as suas contas.

O Montepio vai ter muito trabalho já com Finibanco, e terão de pensar se não é melhor abdicar (vender) alguns balcões para a concorrência que tem menos exposição como BBVA ou Banco Popular. Eles comunicaram que são talvez 20 balcões que entram em conflito, mas eu digo que são muito mais, para além de terem balcões que não serão viaveis no curto prazo.   

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0