Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
carladcs

Depois de encerrar actividade

3 publicações neste tópico

Boa tarde a todos!

Bem eu venho aqui tirar uma dúvida que é a seguinte: eu tive um negócio durante um ano e depois disso encerrei a minha actividade pois o negócio não correu nada bem e não iria conseguir suportar também as depesas da segurança social etc.

Pois bem eu agora encontro-me sem trabalho, ando á procura, como só tenho 22 anos tenho 1ano e uns 8 meses de descontos de trabalho anteriores.

Agora a minha duvida é: eu tenho direito a algum subsidio de desemprego ou algo do genero?

Agradeço as vossas respostas.

Obrigada.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As condições de atribuição dos subsídios de desemprego estão descritas no site da SS: http://www2.seg-social.pt/left.asp?03.07.01.04.01

Se só iniciaste a actividade independente depois de teres saído do último emprego por conta de outrem parece-me, assim de repente, que não tens os 450 dias de trabalho por conta de outrem nos 24 meses anteriores à situação de desemprego exigidos...

Mas não há como contactar a SS para tirar a dúvida...

Não tendo direito ao subsídio de desemprego e dependendo dos rendimentos do teu agregado familiar e da sua situação económica, podes sempre tentar requerer o Rendimento Social de Inserção: http://www2.seg-social.pt/left.asp?03.06.06 , mas desde 1 de Agosto que este só pode ser requerido 1 ano após a situação de desemprego para quem ficou desempregado por iniciativa própria...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada pauloaguia!! Era o que eu ja suspeitava.

Mto obrigada pela resposta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0