Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
vrocha

Certidão de compropriedade

2 publicações neste tópico

Boa tarde,

Estou na fase final de um processo de CH e hoje fiz os registos provisórios e o notário que está a tratar dos registos e também vai fazer escritura, diz-me que como eu e a minha namorada somos solteiros e não temos nenhum tipo de "união" e como vamos comprar uma casa a "meias" o vendedor tem que requerer a uma certidão de compropriedade na camara para o terreno rural. ( a casa é considerada predio misto, visto ter terreno urbano+rural).

Ou seja, só tem que pedir essa certidão porque somos solteiros e por se tratar de um terreno rural!

O notário diz que é a lei, o banco diz que é a lei, e eu não encontro o decreto de lei!!!

Já fui camara requerer a certidão, e claro vai demorar uma eternidade, 10 a 15 dias uteis em época normal, como estamos em época de férias, emigrantes..etc...pode chegar a 20 dias e eu com tudo marcado, escritura, mudança de casa, fim de contrato de arrendamento da casa onde estou, enfim...

Alguém conhece e/ou consegue explicar?

Não fazia mais sentido se fosse para o predio urbano? porque o rural?

Agradeço a ajuda.

Cumprimentos,

Vitor

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quanto a encontrar o DL é fácil - perguntas ao notário qual é, vais ao site do Diário da República (http://dre.pt/), clicas em diplomas numerados e metes os dados que te deram - é num instante...

Quanto ao motivo pelo que se aplica só ao prédio rural, não estou a ver neste momento nenhum bom motivo... Mas é bem capaz de explicar a razão no tal decreto lei ;)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0