Mecs

Prestações Mistas

4 publicações neste tópico

Boa tarde,

Fiz o meu crédito à habitação em Fevereiro desde ano com o BPI, e, aquando da análise do meu processo, a maneira de conseguir o empréstimo com eles seria num regime de prestações mistas. Mostrei-me reticente quando a este sistema e foi-me dito que, se as minhas condições monetárias se alterassem poderia, mediante apresentação dos boletins de vencimento, alterar para um regime de prestações variáveis e foi-me dito que esse processo não teria qualquer implicação nas condições do meu crédito.

Ora, pedi esta semana a tal alteração e, a funcionária que me atendeu, informou-me que este procedimento teria alterações a nível do meu spread. Contestei e disse-lhe que o que me tinha sido dito na altura da contratação do crédito. Preenchi o documento que eles têm para solicitações ao banco. Passadas umas horas, informaram-me que antes realmente não se pagava e que desde Julho os processos estavam a ter alterações a nível de spread.

A minha dúvida é a seguinte:

1. Pode o banco fazer esse tipo de alterações?

2. Sendo o meu crédito de Fevereiro estas normas são-me aplicáveis?

3. Estas supostas alterações não deveriam estar disponíveis?

Agradeço desde já a V/ atenção.

Maria

2.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como já tem vindo a ser habitual, repito o que infelizmente tantas vezes digo: se não estiver escrito não vale nada. Mesmo escrito por vezes não é fácil fazer valer os nossos direitos.

Portanto, o banco não só não é obrigado a aceitar as alterações que propões como ainda está no direito de te agravar o spread. Só não te podem é cobrar nenhum valor pela renegociação, nem impor a subscrição de novos produtos. Vê com atenção este tópico: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,262.18.html

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenta reclamar por escrito, alegando que te disseram que as condições eram umas no início e que nunca ninguém te informou de alterações, senão até te terias esforçado por pedir a alteração antes que fosse paga.

Como diz o Pedro, não há garantias nenhumas, mas às vezes eles até acedem e fazem o jeito ao cliente para ele ficar satisfeito... agora, se não reclamares, é que não consegues nada ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ameaça com o livro de reclamações e possível transferência do crédito...

Mas como diz o Pedro sem estar escrito não vale nada...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead