Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
bolsacurta

Credito ou Dinheiro para Obra ?

2 publicações neste tópico

Olá caros forenses.

A pedido de um familiar que me pediu opinião lanço aqui o debate.

O meu familiar vai avançar com uma reconstrução de casa bastante degradada, o empreeiteiro vai avançar com a Obra já na proxima semana . O Dinheiro está todo no Banco a espera que a obra arranque , ao dirigir-se ao Banco para por o dinheiro a Ordem , o Banco

sugeriu-lhe 2 opções :

1º opção : Fazer um credito Habitação por 10 Anos . ( E o Dinheiro continuava investido por diversos Produtos )

2º opção : Fazer outro tipo de Credito por 6 Anos dado como garantia o Dinheiro que está distribuido por diversos Produtos de Investimento.

O Banco em causa é o Totta.

Obrigado desde ja a todos pela v/colaboração

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É simples: Se o dinheiro render mais (líquido) nos investimentos do que a taxa do crédito (TAER), compensa mais pedir o crédito para poder manter o dinheiro investido. Caso contrário, mais vale gastar o dinheiro.

Cuidado com a taxa do crédito - se for indexada à Euribor, é certo que vão subir nos próximos tempos, portanto mais vale fazer essas contas com uma margem jeitosa...

De qualquer forma, ele não vai pagar as obras todas agora já de uma vez, pois não? Por o dinheiro todo à ordem não me parece de todo a melhor opção...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0