Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
blablabla2010

Incumprimento de contrato por parte do cliente, o que fazer?

5 publicações neste tópico

Trabalho como freelancer e há 2 meses assinei um contrato de prestação de serviços com um cliente sem data definida de fim, apenas com uma clausula que refere que se uma das partes quiser terminar o trabalho deverá dar 2 meses de aviso à outra.

Agora o cliente enviou-me um email a referir que pretende terminar o trabalho já esta semana, sem ligar ao aviso dos 2 meses e sem me querer pagá-los.

Estou tentada a ir ao escritório dum bom advogado com o contrato de trabalho e o email que ele me enviou e levar isto por vias legais.

Precisava mesmo do vosso conselho pois não tenho a certeza de como devo proceder. Obrigada desde já.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que prevê o contrato caso essa cláusula não seja cumprida?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não prevê nada que esteja escrito no contrato, mas tem clausulas que indicam o seguinte:

1. Este contrato é válido por tempo indeterminado, podendo qualquer das partes pôr-lhe termo com a antecedência mínima de 2 meses mediante notificação à contra parte, feita por carta registada com aviso de recepção.

(o cliente enviou-me um email)

2. Subsistem as causas previstas no Código Civil para a denúncia unilateral dos contratos.

10º No omisso regem as disposições do Código Civil relativas ao contrato de mandato.

Agora o cliente enviou-me outro email a dizer que não pretende terminar o contrato mas sim fazer um intervalo no mesmo! Se calhar a ver se eu me chateio e quero ser eu a terminar, assim não me precisa de dar os 2 meses... mas o nosso contrato de trabalho não refere NADA sobre fazer intervalos de tempo não remunerados, por isso ou ele continua o contrato por mais 2 meses dando-me o devido aviso por carta registada ou termina já e paga-me esses 2 meses, penso que será assim?

0

Link para a publicação