ipaz

amortizaçao

7 publicações neste tópico

;) boa noite a todos

estou num dilema :-\ :-\tenho 1 credito habitacao e o valor do capital em divida neste momento é de 45000 e o spread é de ;D ;D ;D ;D 0.29 , mas a prestaçao é de 465euros k neste momento ta dificil de suportar e tenho outro credito lcp e tenho em divida 14500euros e spread de 1.45 e prestaçao de 80euros e kero com isto dizer k tenho 25000 e pretendo amortizar mas nao sei qual deles ??? ??? ???

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pensei em liquidar o 2º credito e o restante montante amortizar o 1º credito mas o valor da prestaçao talvez fosse significativo nao :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não se sabe os prazos do CH e da LCP! Mas eu liquidava a LCP...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o 1º credito é no prazo de 11 anos e o 2º credito é em 20 anos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá ,

Amortize aquele em que está a pagar mais juros.Me parece que é o LCP.

De qualquer forma , tente não usar todo o dinheiro disponível para a amortização. Lembre-se que convém ter  sempre um fundo de emergência.

Abraço,

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu sugeria antes este: http://www.pedropais.com/utilidades/prestacao-apos-amortizacao-antecipada - alguns bancos quando se lhes fala em reduzir ao prazo, ficam a olhar para o cliente como um boi para um palácio :P

Além disso, se ipaz tem dificuldade em suportar a prestação, quanto mais se reduzir melhor, e isso só deixando o prazo ficar como está.

De resto concordo com o que já foi dito - amortiza aquele em que a taxa de juro é mais alta. Quanto a amortizar nos dois créditos, avança com cuidado - se estás com dificuldades financeiras, convém deixar um fundo de maneio razoável... 10.000€ talvez seja um pouco demais para fundo de maneio (ou não, depende de cada um) mas também não quer dizer que tenhas que gastar os 10.000€ a amortizar o empréstimo...

Seja como for, és capaz de conseguir poupar por volta duns duzentos euros por mês com a amortização desse montante (o valor certo só sabendo mais dados, mas os simuladores acima dão-te uma boa estimativa).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead