Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Rookie

1000€ Para começar !!

21 publicações neste tópico

Boas a todos, sou novo no forum e desde ja um devo dizer que têm sido bastante interessante o que tenho visto e lido do forum e pretendo tambem tentar começar a fazer algum €.

A minha duvida e a seguinte tenho para iniciar 1000€ agora tenho a seguinte duvida visto que quero comecar a iniciar  a pratica do rentabilizar e reforçar sempre que poder o que possuo nao sei bem onde por,possuo conta no barclays e por enquanto nao tenho tido problemas e vi la 2 contas ao qual fiquei na duvida se seria boa escolha ou nao la colocar € mas estou aberto a novas opçoes de pessoas mais experientes.

Isto e uma delas com capital minimo de 1000€ :

de €1.000,00 a €24.999,99-  4 Primeiros Semestres 2,20%

Semestres Seguintes Euribor a 6 meses - 0,50%

A Outra e a seguinte :

Montante Minimo 500€

Prazos de aplicação: 7 dias, 15 dias, 1 mês, 3 meses, 6 meses, 1 ano ou 2 anos

Prazo de 7 dias:

Montantes até € 50.000 - 1,25%(TANB)

Prazo de 1 mês:

Montantes até € 50.000 - 1,35%(TANB)

Prazo de 3 meses:

Montantes até € 50.000 - 1,80%(TANB

Prazo de 6 meses:

Montantes até € 50.000 - 2,05%(TANB)

Prazo de 1 ano:

Montantes até € 50.000 - 2,25%(TANB)

Prazo de 2 anos:

Montantes até € 50.000 - 2,45%(TANB)

Ja agora Gostava de pedir vos se possivel como se faz as contas e o quanto seria possivel render, gostava de saber para poder saber fazer as contas de modo a nao ser enganado obrigado a todos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vvia Rookie,

Com esses montantes não te safas com depósitos a prazo.

Investe em fundos e ETF que são a melhor forma de capitalizar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ETF podes me dizer o qeu significa ? quero tentar invertir algum, mas e complicado quando naos e esta dentro desse assunto e por isso que estou tentando que me elucidem sobre o assunto, desde ja um muito obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ETF são parecidos aos fundos de investimento no entanto na sua maioria os ETF são compostos por um determinado número de acções ou empresas que refletem um índice.

As diferenças para os fundos de investimento é que costumam quase sempre ter melhores resultados que os fundos e têm custos de gestão bastantes mais baixos. Ou seja se os fundos dificilmente atinguem os resultados do índice de referência e ainda por cima têm custos de gestão maiores, os ETF tornam-se mais vantajosos. 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ja agora tem riscos de perda do capital ? Ou seja para fazer tal investimento precisava entao de conhecer empresas etc etc e isso ? ou estou redondamente enganado ? desculpa me tanta pergunta !

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

se tens assim tantas perguntas posso disponibilizar-te uns minutos no msn que está no meu perfil podes adicionar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ja agora Gostava de pedir vos se possivel como se faz as contas e o quanto seria possivel render, gostava de saber para poder saber fazer as contas de modo a nao ser enganado obrigado a todos

A resposta está em http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,78.msg569.html#msg569

A principal diferença é que a taxa de retenção na fonte hoje é de 21,5% em vez dos 20% que era na altura em que aquela mensagem foi escrita... (ou seja, em vez de se multiplicar o valor bruto por 0,8 ou 80% tem que se multiplicar por 78,5% ou 0,785)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigado pauloaguia  agradeço a sua resposta e disponibilidade para me enviar o link !

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A resposta está em http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,78.msg569.html#msg569

A principal diferença é que a taxa de retenção na fonte hoje é de 21,5% em vez dos 20% que era na altura em que aquela mensagem foi escrita... (ou seja, em vez de se multiplicar o valor bruto por 0,8 ou 80% tem que se multiplicar por 78,5% ou 0,785)

A principal diferença que se sente mais é com a diferença Grande da comissão de gestão.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olhe ,

Já vi que não entende nada de mercado nem de investimentos.

Portanto , não se aventure , porque vai acabar sem nada. Os mercados financeiros , nomeadamente investimentos com algum tipo de ações em carteira são neste momento bastante arriscados.

Se fosse a voçê , ia ao Banco BIG e pedia informações sobre o BIG LINK. È uma gestão discricionária de perfil conservador a equilibrado gerido por eles e que requer pouco capital para começar. Tem a vantagem de ser gerido por profissionais e com um perfil conservador que é o adequado neste momento nos mercados.

Para ter uma ideia a gestão discricionaria deles este ano vai com quase 8%. 

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Speedbird eu não sou nenhum entendido em mercado e desde os 18 anos que meto o meu dinheiro em fundos e ETF e até hoje em 9 Anos o saldo é extremamente positivo. Claro que há alturas às vezes meses a fio em que estamos a perder mas a maior parte das pessoas não entende isso como normal e retira estragando tudo.

Sinceramente, não digo que não há risco porque há e bastante, mas se apostarmos em 2 ou 3 fundos sólidos, fazendo reforços vários para obter preços médios e diluir o risco raramente se perde!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acrescento ainda que depois de analisar alguns fundos e claro pedir sempre uma opinião do meu gestor de conta cheguei à conclusão que apostar no mercado Brasileiro terá os seus retornos.

Comecei a semana passada com 2500€ (dos 10000 que tenho para investir) no BPI Brasil. Daqui a uns meses caso o fundo esteja a cair reforço com mais 1000 e assim sucessivamente Quando prefizer os 10 000 investidos deixo estar a render e certezas não existem mas acredito que nos próximos 2 a 3 anos vou ter grande valorização!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quero agradecer desde ja as ajudas e os esclarecimentos,Speedbird realmente tens razão nao estou dentro do assunto para explorar a area de accões e afins prefiro pesquisar e informar me mais sobre isso entretanto fui ver sobre o big e parece me o melhor comparando com o que tinha posto no topico,ja agora quero agradecer a disponibilidade do sr.Presidente da Junta  e que o tenho adicionado no msn pois tenho algumas perguntas e questões e se me puder disponibilizar algum tempo para me tirar algumas duvidas agradecia imenso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A principal diferença que se sente mais é com a diferença Grande da comissão de gestão.

A pergunta começou sobre depósitos a prazo e a minha resposta foi nesse sentido também... e nesses, normalmente, não há comissões de gestão ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Comecei a semana passada com 2500€ (dos 10000 que tenho para investir) no BPI Brasil. Daqui a uns meses caso o fundo esteja a cair reforço com mais 1000 e assim sucessivamente Quando prefizer os 10 000 investidos deixo estar a render e certezas não existem mas acredito que nos próximos 2 a 3 anos vou ter grande valorização!

Também estou investido no BPI Brasil há muito tempo, é um bom fundo misto(ações e obrigações) o que reduz o seu risco , mas não estou de acordo de nenhuma forma em investir tudo em um mesmo fundo.Acredito na diversificação.

Para o Rokie, continuo a acreditar no que lhe disse anteriormente. Tem que pagar comissão? Claro que sim , é o preço a pagar pelo serviço que lhe estão a prestar.

No futuro quando tiver 10K até pode ir para o fund advisor que é gratuito.

Mas como não entende nada , está a ser orientado por profissionais.

Speeedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

no meu caso tenho o BPI Brasil, o ETF S&P 500, e um de obrigações.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para ter uma ideia a gestão discricionaria deles este ano vai com quase 8%. 

8% é razoável porque este ano não está a ser e em principio não será um bom ano mas também não é nada de extraordinário.

Qual foi a rendibilidade no ano passado?

no meu caso tenho o BPI Brasil, o ETF S&P 500, e um de obrigações.

Qual a rendibilidade do BPI Brasil este ano?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

podes ver no site do BPI tem lá a informação muito actualizada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

podes ver no site do BPI tem lá a informação muito actualizada.

Vi que cobram uma comissão de resgate e uma comissão de gestão e depósito mas a rendibilidade deste ano não vi.

Apenas pretendia comparar  a rendibilidade do fundo com a do EWZ‎ - iShares MSCI Brazil Index (ETF) (NYSE)‎.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

todos os fundos portugueses têm comissão de gestão e penso também de resgate

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A melhor base de dados é a cmvm quando se trata de fundos.

BPI BRASIL - FUNDO DE INVESTIMENTO ABERTO FLEXÍVEL

04/01/2010 - Valor da UP 9,3572 €

09/09/2010 - Valor da UP 10,3650 €

Ocorreu uma valorização de 1,0078 € no valor UP desde do inicio do ano. Ou seja, apresenta uma rentabilidade de 10,77%. MAS ATENÇÃO RENTABILIDADES PASSADAS NÃO SIGNIFICAM RENTABILIDADES FUTURAS.

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/fundos/app/ficha_fundo.cfm?num_fun=%23%22%24ST%0A

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0