Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
ZE29

IRS

3 publicações neste tópico

Boa tarde,

Devo dizer que sou um leigo no que diz respeito ao IRS.

Sou pensionista da Segurança Social, e ha dois anos vim residir para França (casa de familia). Continuo a enviar a declaração do IRS pela Internet, todos os anos. Este ano (2009) enganei-me e preenchi como residente em Portugal. Fui notificado e correcção foi feita. Logo a seguir chegou-me uma notificação para pagar 514,37 euros. Eu que sempre recebia um pouco ou nada "passei para o outro lado".

Sera possivel "saber" o porque desta situação?

Grato por me ter lido e pela atenção .

ZE29

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sem saber valores é dificil dizer, mas à partida, comparando com as declarações dos anos anteriores deve dar para ver o que mudou...

De qualquer forma, nos últimos anos as tabelas de retenção na fonte têm vindo a ser actualizadas para baixo - é retido menos ao longo do ano, mas acaba por se pagar mais quando chega o acerto de contas.... Poderá ser disso?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Podera com efeito ser da actualização das tabelas de retenção. Ainda por cima foi este ano (2009) que juntei a pensão de minha esposa pela primeira vez (200,33 euros mensais) à minha (869,65 euros mensais) declaração. fizeram-me uma retenção

de 726,54 euros.

Um muito obrigado pela sua atenção esperando que para o ano não me aumentem novamente...

ZE29

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0