sgameirolx

Crédito automovél - qual escolher

7 publicações neste tópico

Boa tarde,

Hoje fui ao banco (millenium) com quem trabalho desde que comecei a trabalhar (uns 15 anos) e onde tenho o meu ordenado domiciliado, para fazer uma simulação para adquirir um automóvel usado com cerca de 4 anos que custa 15000€. e a solução que me deram foi uma simulação com uma TAN de 15% e TAEG de 18,8%!!

Não tenho mais nenhum empréstimo, tenho casa própria sem encargos e estou efectiva no estado…. Mas nem sequer me colocaram qualquer questão relativamente a isso…

É normal estes valores? Eu até referi a quem me atendeu que uns anos atrás tinha feito um crédito também automóvel e que a taxa tinha ficado em 9%, sei que a altura em que estamos é outra, mas nunca falhei nenhuma prestação, e liquidei tudo sempre sem problemas... não era suposto ter estes pontos em consideração?

Eu tenho valor suficiente para comprar o carro a pronto e a única indicação que me foi dada e depois de eu questionar, porque a minha irmã fez algo do género, foi um tipo de crédito com uma conta caução em que ai sim as taxas ficariam mais baixas, mas não estou muito disposta a ficar com o dinheiro empatado, uma vez que a rendibilidade dessa conta é mínima e não poderei mobilizar o dinheiro até ao final do contrato…

Quais os bancos que me aconselham a ir "visitar" visto que este não me parece de certo a melhor opção… poderei alterar a minha conta e domiciliação de ordenado sem problemas…

Obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De facto essa taxa é muito elevada. É estranho o teu banco, com quem tens uma relação tão duradoura, não te oferecer melhores condições.

Não tens conta em mais nenhum banco? Se tiveres tenta contactá-los. Alternativamente, sugiro-te que consultes o Montepio, conheço uma pessoa que foi lá há pouco tempo e obteve taxas mais interessantes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Escolhe ALD ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O carro que pretendia é de 2007, por isso disseram-me que não seria possível a leasing nem ALD, apenas por crédito "normal".

Eu não tenho conta em outro banco, mas estou disposta a abrir em outro banco e passar para lá todo o valor que tenho nesta conta e a domiciliação de ordenada já que no "meu banco" nada interessou que fosse sempre certa na liquidação das contas e que ja tivesse um historial de 15 anos....

Alguem fez no BPI experimentei fazer uma simulação online e ficava com uma TAEG de 8%... será que este valor ficará muito longe do real? ou entao o crédito que a caixa galicia tem de acordo com a DECO?

Obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Se quiseres poupar o trabalho de uma mudança , vai aos bancos sugeridos acima pelos colegas do forum e pergunta aos gestores , qual é a melhor taxa que te podem oferecer se mudares toda a tua vida bancária para o banco deles.

Pede um papel onde venham escritas as condições do empréstimo.

Depois leva esses papéis ao teu banco e diz que ou te dão condições melhores que aquelas (Já que sem te conheçerem de lado nenhum já te dão essas condições ) ou mudas de banco.

E senão te derem , muda mesmo.

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Se quiseres poupar o trabalho de uma mudança , vai aos bancos sugeridos acima pelos colegas do forum e pergunta aos gestores , qual é a melhor taxa que te podem oferecer se mudares toda a tua vida bancária para o banco deles.

Pede um papel onde venham escritas as condições do empréstimo.

Depois leva esses papéis ao teu banco e diz que ou te dão condições melhores que aquelas (Já que sem te conheçerem de lado nenhum já te dão essas condições ) ou mudas de banco.

E senão te derem , muda mesmo.

Speedbird

Parece-me um excelente conselho.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor