Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
PedroMiguel

Rescisão de Contrato de Trabalho

2 publicações neste tópico

Boa noite.

Estou numa situação a qual necessito de ajuda. Sou um jovem e inexperiente empresário que por herança ficou com uma pequena empresa de prestação de serviços. A empresa tem apenas um empregado com contrato de trabalho sem termo.

O que me trouxe aqui é para me esclarecerem o seguinte:

Como a minha empresa perdeu o concurso para a prestação de serviços a uma outra empresa, e por apenas sermos dependentes da mesma, como poderei proceder à rescisão de contrato com o empregado? É que, com esta situação serei obrigado a cessar as funções da empresa.

A empresa que ganhou o concurso pretende contratar o meu empregado (ainda bem!) porque foi-lhes recomendado o seu serviço.

Como deverei proceder? eu pretendo pagar indemnização e cumprir a lei!

Abraço a todos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Consulta o Código do Trabalho - o artigo 346º refere-se a casos de extinções da empresa.

No artigo 366º tens os direitos do trabalhador, nomeadamente, 1 mês por cada ano de trabalho. Tem também direito aos duodécimos dos subsídios de Natal e de Férias (se ainda lhe não tiver sido pago). Por exemplo, se for despedido no final de Outubro tem direito a 10/12 do valor do subsídio.

Podes consultar também a Autoridade para as Condições do Trabalho para pedir esclarecimento deste tipo de questões...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0