Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
mantonio

Crédito Habitação - Fiador

5 publicações neste tópico

Boa noite

Venho pedir a vossa opinião e ajuda.

É o seguinte, em 1998 fiquei fiador da minha namorada na compra de um apartamento entretanto separamo-nos, não tendo mais notícias dela ate então.

Em 2008 comprei um carro no valor do 45 mil euros recorrendo ao crédito tendo em divida actualmente cerca de 24 mil euros.

Em 2009 comprei casa recorrendo novamente a empréstimo de 215 mil euros sendo que a casa vale 275 mil. Sempre sem fiador.

Entretanto este mês decidi que iria trocar o carro, já tinha tudo praticamente tratado quando sou informado pelo meu banco, que tinha um aponte no banco de Portugal, como sendo fiador desse mesmo empréstimo da minha ex namorada de a mais de dez anos atrás. Nunca tendo eu recebido qualquer carta do banco (CGD) informando o incumprimento da parte dela ou tentando cobrar alguma coisa de mim. Entretanto soube que o prédio esta degradado não vivendo ninguém lá.

Pergunto eu:

1º Tenho de pagar?

2º Podem penhorar a minha casa ou o carro, mesmo devendo a outro banco, podem penhorar contas a prazo?

3º Como me defender?

4ºQue fazer para o meu nome ficar limpo?

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É o seguinte, em 1998 fiquei fiador da minha namorada na compra de um apartamento entretanto separamo-nos, não tendo mais notícias dela ate então.

Em 2008 comprei um carro no valor do 45 mil euros recorrendo ao crédito tendo em divida actualmente cerca de 24 mil euros.

Em 2009 comprei casa recorrendo novamente a empréstimo de 215 mil euros sendo que a casa vale 275 mil. Sempre sem fiador.