Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
PercursodeSucesso

BANCO CETELEM, O QUE ACHAM?

10 publicações neste tópico

O que acham destes dados/condiçoes??

43000€

TAN 12.00%

TAEG 13,85%

84 MESES

PRESTAÇAO 823,51€

montante total imputado ao consumidor 65,448,60€

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que acham destes dados/condiçoes??

43000€

TAN 12.00%

TAEG 13,85%

84 MESES

PRESTAÇAO 823,51€

montante total imputado ao consumidor 65,448,60€

Vai pagar 22.448,60€ de juros e uma prestação mensal de 823,51€ durante 7 anos. Parece-me excessivo!...  :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que depende sobretudo do objectivo do crédito - não ando por dentro dos valores actualmente praticados, mas ainda não há muitos meses atrás, essas taxas eram bem atractivas para um crédito pessoal...

De qualquer forma, estou como o JRibeiro - andar a pagar quase 1000€ / mês durante 7 anos parece-me um bocado exagerado... Se fosse apenas para um empréstimo de 1000€ ou 2000€ para comprar um computador ou algo absolutamente necessário e que precisasse de uma ajudinha inicial, ainda era como o outro. Agora 43.000€... espero que o destino do dinheiro valha mesmo a pena esse empenho. :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vale bem o empenho de facto :)

No entanto o que procurava saber é se as taxas em si são boas, porque os juros pago-os de qualquer maneira e em qualquer instituiçao bancária.

Como é sabido também, o banco cetelem tem fama de "dinheiro rápido" e taxas altas, mas no entanto achei esta proposta atractiva.

E com a vantagem enorme que nao obriga a aberturas de contas, despesas de formalização e contrataçao dos infinitos produtos para reduzir a taxa...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vale bem o empenho de facto :)

No entanto o que procurava saber é se as taxas em si são boas, porque os juros pago-os de qualquer maneira e em qualquer instituiçao bancária.

Como é sabido também, o banco cetelem tem fama de "dinheiro rápido" e taxas altas, mas no entanto achei esta proposta atractiva.

E com a vantagem enorme que nao obriga a aberturas de contas, despesas de formalização e contrataçao dos infinitos produtos para reduzir a taxa...

Não percebi se procura um crédito pessoal ou um crédito à habitação!...  :o

No entanto, pode experimentar o simulador que está neste tópico: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2904.0.html

Experimentei inserir os seguintes dados:

Valor do empréstimo: 40000€

Prazo: 60 meses

A Caja Duero apresenta uma TAEG de 9,5% e a Caixa Galicia de 11,5%.

Se necessitar de crédito para adquirir uma habitação, concerteza que as taxas serão mais baixas assim como as mensalidades (devido ao prazo a contratar)!...

O Banco Cetelem, do Grupo BNP Paribas, adquiriu em Maio de 2009 o Credifin e obteve recentemente a autorização do Banco de Portugal para a fusão das duas empresas. Nasce assim em Portugal uma nova entidade a operar no mercado do crédito especializado: o Banco BNP Paribas Personal Finance, S.A. que opera sob a marca comercial Cetelem. Está presente em Portugal, Bélgica e Polónia.

Deixo alguns alertas/conselhos em relação aos créditos pessoais:

Verifique se há custos de Abertura - Nem sempre se mencionam os custos de abertura do processo de um credito pessoal. É uma forma de se conseguir oferece uma taxa de juro mais baixa, ganhar mais clientes e recuperar o dinheiro de uma forma ortodoxa. Exija que venha discriminado na simulação qual o valor do custo de abertura do credito pessoal (as que estão presentes no simulador do qual deixei o link, apresentam estes custos).

Penalizações por Amortizações Parciais - Provavelmente quererá ver-se livre deste empréstimo pessoal antes do termo oficial dele. Certifique-se que se decidir alienar o seu crédito pessoal o poderá fazer em qualquer altura sem contratempos.

São bastante fáceis de contrair e rápidos - pode ser perigoso quando usado de uma forma impulsiva. Isto tem dado origem aos chamados "novos pobres" de Portugal: Pessoas que apesar de terem bons rendimentos mensais, gastam muito mais do que ganham e não conseguem adaptar-se a um estilo de vida mais comedido, sucedem-se créditos atrás de créditos até ao dia em que se perde tudo e se declara bancarrota.

Espero que não ande à procura de uma felicidade efémera!...  :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para mim é um assalto !!!

Chegaram a apontar-lhe uma pistola ?

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

;D ;D LOL, Speedbird!

De facto nao chegaram, consegui fugir a tempo!!

Até estava interessada,mas valorizo muito,mas muito mesmo a relaçao de cliente com a instituiçao e com o gestor e fiquei pasmada com o tratamento que tive por parte do atendimento da Cetelem.

Eu nunca vi nem ouvi nada assim! Estava a falar com a senhora, a explicar o que prentendia, a dizer-lhe qual era a minha ideia e a senhora só me dizia:

Pois, isso é com o departamento nao sei de onde, posso ajudar em mais alguma questao?

Sabe, isso nao sou eu que informo, posso ajudar em mais alguma questao?

Esteve o tempo todo nisto e ate me interrompia por vezes, quando lhe explicava humildemente o meu raciocinio.

Ora o que lhe perguntei nao foi nada demais! Se teria custos com abertura do processo, se podia amortizar parcial e totalmente sem penalizaçoes e se a taxa se mantinha ate ao final do contrato. Nao me soube dizer nada! Sendo aquilo uma linha designada por "esclarecimento de duvidas relativas a pedido de credito", nao faz sentido nenhum uma coisa destas!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ha e claro que ficou sem efeito!!

Para mim estao apresentados!

JRibeiro:

obrigada pelas dicas, vou tentar contactar a cajaduero!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Não valorize assim tanto o trato com o cliente.Na verdade não estão a fazer mais do que a sua obrigação. È claro que um gestor que não responda às suas perguntas satisfatoriamente é um mau gestor.

Eu prefiro estar em um banco (que até o meu caso) onde o gestor é minimamente cordial , mas onde tenho boas condições do que estar em um banco onde me servem cafezinhos e me dão palmadinhas nas costas e me cravam nas condições do empréstimo.

Outra coisa:

È bom que vá fazer bom uso desse dinheiro , porque pelo tempo e quantidade de dinheiro envolvidos , de certeza que vai sentir e bem quando os juros começarem a subir outra vez.È que os juros neste momento só tem um caminho possível. È para cima.

Abraço,

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não valorize assim tanto o trato com o cliente. Na verdade não estão a fazer mais do que a sua obrigação.

Eis o teor de uma queixa em relação ao banco Cetelem:

Tenho recebido ameaças e insultos devido a um atraso de pagamento da minha parte de um valor de 45€ estive ausente do país por motivos muito pessoais,e esqueci-me de fazer pagamentos a este banco. Pois tenho recebido chamadas com muitos insultos e ameaças que vão participar ao meu patrão/chefe que tenho com eles um valor em dívida.

Além dos insultos de muito de mau gosto e porcos, do género caloteiro, irresponsável, assim como imbecil e inclusive chamaram-me de \"idiota caloteiro ignorante\"

Nunca ouvi tal desrespeito parante clientes.

Portanto, em relação a este tipo de créditos pessoais envolvendo elevados capitais, aconselho "cautela e caldos de galinha"!...  :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0