Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
hjsolf

Onde aplicar 30000€?

9 publicações neste tópico

Boa tarde. Tenho neste momento 30.000€, resultantes da poupança de 10 anos de trabalho no Millenium BCP paradas numa conta á ordem, pois o prazo do deposito a prazo acabou a semana passada. Andei a estudar as taxas de juros e verifiquei que as taxas que o BCP oferece são das mais baixas do mercado pelo que quero abrir uma conta num outro banco.

Estive a ler alguns topicos e como tenho algumas duvidas e reticências em relação a banca online, nomeadamente o BIG e o BEST, estava a pensar em aplicar num deposito com taxa de 2,40% no banif.

Alguem tem alguma experiencia com este banco e sabe se é preciso pagar comissão de gestão de conta, etc?

Ou alternativamente, se alguem tiver melhores ideias agradecia, porque estou a pensar tratar disso na segunda.

Obrigado

Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há um ano estava na mesma situação. O meu banco estava a propor um taxa baixa para o deposito a prazo. E nessa altura decidi abrir conta no Banif, sendo como unico proposito de aplicações a prazo (normalmente para periodos inferiores a 1 ano).

Naquela altura quem tivesse um patrimonio financeiro superior 20000 €, estava isento de despesas manutenção da conta (até ao trimeste passado essa situação verificava-se). Hoje foi ver o preçario, graças a tua mensagem e verifiquei que eles aumentaram agora para 40000 € para estar isento.

Outra opção para estar isento, é constituir uma conta habitação no valor minimo de 250 € para também estar isento de despesas de manutenção. Espero que esta isenção dure mais alguns anos.

Em relação aos depositos prazo, por norma o banif lança nas ultimas 2 semanas de cada mês um deposito chamado Super Depósito Banif@st, por norma as taxas desse deposito a prazo remuneram um pouco melhor que contas poupança banif. Por exemplo no mês passado a taxa a 1 ano era de 2,5% TANB.

As transferências via net são gratuitas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o Barclays acho que esta com uma boa taxa para esse valor tens lá o "deposito mais por mais" que te dá 2,50 durante 4 semestres.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em principio já estive a pesquisar e vou mudar para o banif visto que agora tem um deposito de 2,85% anual.

So tenho uma duvida, relativamente aos custos que irei ter e peço aos clientes do banif que por favor me esclareçam.

Posso dizer para não me entregarem cartão visto que ja tenho o do millenium e vou lá continuar ou só obrigado a ter um e pagar anualidade?

E se aderir a uma conta poupança habitação de 500€ já sei que não tenho custos de manutenção, mas tenho de por dinheiro todos os meses na conta?

Na segunda lá vou a agência do BANIF e BCP tratar de tudo e gostava de já ir esclarecido para não ser enganado.

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Porque escolhes o Banif quando tens no memo grupo (BCP) uma poupança que te rende 4%?

Muito dificilmente os bancos de retalho apresentam melhores ofertas nos depósitos em relação à banca online!

Ainda para mais o Banif que vive um momento difícil. Poderá mesmo ser o próximo banco a ser comprado!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado por responderes, Presidente da Junta e obrigado pelas dicas.

Realmente tornei a reavaliar a situação com base nos teus esclarecimentos e o banif de momento está fora de questão.

Vi o Activo Bank que penso que é o qual te referes, mas não consegui encontrar o depósito que rende 4%.

Só um que rende 2.125%. Vou tentar verificar mais uma vez.

Abraço

Porque escolhes o Banif quando tens no memo grupo (BCP) uma poupança que te rende 4%?

Muito dificilmente os bancos de retalho apresentam melhores ofertas nos depósitos em relação à banca online!

Ainda para mais o Banif que vive um momento difícil. Poderá mesmo ser o próximo banco a ser comprado!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A Poupança Extra é um depósito a prazo dirigido aos Clientes que decidiram depositar a sua confiança no ActivoBank.

Se procura investir as suas poupanças durante 1 ano, com garantia de capital e com uma taxa muito atractiva de 4% TANB (3,14% TANL), a Poupança Extra é para si!

Para constituir esta Poupança terá de ser primeiro titular de uma conta de depósitos à Ordem no ActivoBank e cumprir pelo menos uma das seguintes condições, nos últimos 10, dos 12 meses de vigência do depósito:

Domiciliação do vencimento ou pensão no mínimo de €650 líquidos ou;

Pagamentos efectuados com cartão de crédito ActivoBank no valor mínimo mensal de €250 ou;

Utilização do cartão de débito ActivoBank num mínimo de 12 transacções (pagamentos) mensais.

Caso não cumpra uma destas condições, a taxa será reduzida para 2% TANB (1,57% TANL).

Constitua a sua Poupança Extra, entre €3.000 e €30.000, numa das nossas sucursais, ou através da nossa linha de atendimento.

É permitida a mobilização antecipada da Poupança, parcial ou total, a qualquer momento da sua vigência, com penalização de juros contados sobre o capital desmobilizado de acordo com a seguinte grelha e tendo como base de cálculo de penalização a TANB de 4%:

Antes de decorrido 25% (exclusive) do prazo – penalização de 100%

Entre 25% (inclusive) e 50% (exclusive) do prazo decorrido – penalização de 75%

Entre 50% (inclusive) e 100% (exclusive) do prazo decorrido – penalização de 50%

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Perguntas colocadas no Banifast - Apoio ao Cliente

No dia xx/xx/2010 constitui uma conta poupança habitação. Tenho uma duvida sobre os reforços na conta habitação.

1.º Sou obrigado a fazer todos os anos reforços na conta habitação?

2.º O montante minimo de reforço pontual anual são 600 €, que tenho realizar até xx/xx/2011?

3.º Se pretender fazer uma desmobilização total dos capitais na altura do vencimento dos juros, sendo que objectivo não seja despesas associadas para habitação, sofro alguma penalização por parte do banco?

Resposta do Banif

Acusamos a recepção da sua mensagem, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a Poupança-Habitação não implica a obrigatoriedade de efectuar reforços todos os anos, sendo que, também não existe a obrigatoriedade de efectuar reforços mínimos de 600€ anuais.

Relativamente à desmobilização antecipada, a penalização a aplicar será apenas sobre o montante de juros a receber e é calculada em função da percentagem do tempo decorrido da Poupança:

% Tempo Decorrido % Penalização Juros

até 25% 100%

entre 26% a 50% 75%

entre 51% a 75% 50%

entre 76% a 90% 25%

entre 91% a 100% Sem penalização

Só são permitidas desmobilizações desde que os saldos remanescentes não sejam inferiores ao mínimo estabelecido para a abertura.

Para qualquer questão adicional estaremos à sua inteira disposição através da nossa Linha Banif*.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso do activbank tem mts sssssssessssss

Na caixa geral depositos tens 2,5% ao ano garantido sem nada dessas obrigações...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0