caneta parker

escolher seguro de saúde

9 publicações neste tópico

Boa tarde a todos, sou nova neste forum.

Queria subscrever um seguro de saúde mas sou um tanto ignorante na matéria. Podem aconselhar-me e dar feedback com base nos vossos casos, s.f.f.? O meu perfil e necessidades: 45 anos; fem; sem descendentes; não me interessa a cobertura de partos mas talvez me interesse a estomatologia; apólice que cubra hospitalização e ambulatório.

Há o Médis, Medicare, Advance Care... não sei escolher. E qual a diferença entre comprar directamente estes seguros através dos sites ou fazê-los através de uma seguradora convencional? Fica mais caro no segundo caso?

E saberão se é possível negociar com uma seguradora convencional, caso se tenha já lá outras duas apólices?

Agradeço a vossa atenção se puderem dar-me umas luzes. Caneta parker, alias Paula

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Indico dois tópicos que tratam o mesmo tema:

http://www.pedropais.com/forum/index.php?topic=3114.0

http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,256.36.html

Pode sempre negociar com uma seguradora convencional, no caso de já ter outras apólices. Procure saber primeiro o valor do seguro sem dizer que tem outras apólices!...  ;)

Entretanto, aguarde por mais algumas respostas!  8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos, sou nova neste forum.

Queria subscrever um seguro de saúde mas sou um tanto ignorante na matéria. Podem aconselhar-me e dar feedback com base nos vossos casos, s.f.f.? O meu perfil e necessidades: 45 anos; fem; sem descendentes; não me interessa a cobertura de partos mas talvez me interesse a estomatologia; apólice que cubra hospitalização e ambulatório.

Há o Médis, Medicare, Advance Care... não sei escolher. E qual a diferença entre comprar directamente estes seguros através dos sites ou fazê-los através de uma seguradora convencional? Fica mais caro no segundo caso?

E saberão se é possível negociar com uma seguradora convencional, caso se tenha já lá outras duas apólices?

Agradeço a vossa atenção se puderem dar-me umas luzes. Caneta parker, alias Paula

Em estomatologia quanto pretende de cobertura anual 200€, 250€ ou 400€? Com a cobertura de 400€ + 50.000€ de hospitalização + 2.500€ de Ambulatório consigo por 53€/mês!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em estomatologia quanto pretende de cobertura anual 200€, 250€ ou 400€? Com a cobertura de 400€ + 50.000€ de hospitalização + 2.500€ de Ambulatório consigo por 53€/mês!

Consegues dar mais alguns detalhes sobre esse produto, nomeadamente qual a % de cobertura dentro e fora da rede e qual é a rede de prestadores? Adicionalmente, esse é o valor para uma pessoa de 45 anos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá ,

Pois é ..Esse também é um assunto que me anda a interessar.

A minha pergunta é: Quanto custa um seguro que me permita consultar medicos fora da  rede e depois apresentr o recibo? A estomatoloia para mim não é necessário pois tenho dentes perfeitos , mas para a minha mulher é.

Ela também não precisa do parto.

Há algum seguro que cubra despesas fora do país visto eu andar muito tempo fora?

Independentemente do preço , qual é o mellhor e que vantagens tem em relação ao outro? Não estou interessado no baratinho que só é eficiente para receber e que quando precisamos dele é um monte de complicações.

Abraço,

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Speedbird, há vários tipos de seguros: os de reembolso (escolhemos os médicos que queremos e apresentamos o recibo); os de rede fixa contratados pela seguradora; e os mistos. Os mais comuns são os mistos.  (Ver no site da proteste o artigo generalista: http://www.deco.proteste.pt/seguros/seguros-de-saude-escolha-a-modalidade-certa-s491731.htm; não pude aceder no site ao artigo de Junho de 2010 onde avaliaram os pacotes de 77 seguradoras, pois não sou associada da Deco).

Andei a investigar os sites do Medicare e do Medis, e apresentam pacotes pré-definidos.

Creio que ambos apresentam a possibilidade de assistência no estrangeiro, associada a uma cobertura de "segunda opinião em caso de doença grave". No entanto, parece que há um pacote mais caro (num dele ou nos dois, não me lembro) que oferece assistência geral em algumas clínicas de Espanha e da Alemanha... Por mim, começo a chegar à conclusão de que o melhor é ir às seguradoras convencionais que vendem estes produtos e conversar/negociar em presença, para saber todos os pormenores de que me lembrar... Leva tempo, pois é, é uma maçada. Mas pelo que andei a ver na net, acho que é o melhor, pois a informação disponível é reduzida e os pacotes parecem rígidos para aquilo que pretendo (integram a cobertura de parto, por exemplo, que não me interessa). Cumprimentos da Caneta parker, alias Paula

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Consegues dar mais alguns detalhes sobre esse produto, nomeadamente qual a % de cobertura dentro e fora da rede e qual é a rede de prestadores? Adicionalmente, esse é o valor para uma pessoa de 45 anos?

Dentro da rede é de 100% fora 50%. A rede de prestadores é a Saúde Prime. Sim é o valor para uma mulher de 45 sem cobertura de parto!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

caneta parker,

Abra o pdf na Protecção Saúde http://www.europamut.pt/ e leia o que lá está. Pode ser que lhe interesse. Pessoalmente vejo este seguro como algo muito válido em todos os aspectos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada a todos pela contribuição, são muito gentis.

Sultão, realmente o 'europamut/protecção saúde' parece ter interesse, mas, segundo percebi, em 2010 não está  ainda disponível a particulares, apenas a empresas e associações. Tenho de arranjar coragem para ir às seguradoras. O problema é arranjar disponibilidade. Depois conto.

Cumprimentos da Caneta Parker

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead